Prefeitura e Associação dos Ambulantes firmam parceria para viabilizar centro de compras
POLÍTICA 19/05/2009 - 09:53
 
 

A Prefeitura de Suzano (SP) e a Associação Comunitária dos Vendedores Ambulantes Autônomos formarão nas próximas semanas um grupo de trabalho para a elaboração do projeto de um centro de compras para a categoria. O objetivo é buscar investimento da iniciativa privada para viabilizar a implementação do equipamento, enquanto o poder público se comprometerá a subsidiar o início das atividades.

A proposta partiu do prefeito Marcelo Candido, que vê nesta iniciativa a possibilidade de regularização da atividade dos trabalhares do comércio informal no município. Neste primeiro momento, a Prefeitura e os membros da associação ficarão responsáveis pela elaboração conjunta de um projeto para o empreendimento, com modelo de gestão e até mesmo indicação de local. A partir daí, o chefe do Executivo se comprometeu a apresentar a proposta ao setor privado em busca de investimentos.

Representantes das Secretarias Municipais de Participação e Descentralização, Governo e Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo integrarão o grupo de trabalho ao lado de membros da associação. O cronograma de atividades e a composição do grupo ainda serão definidos.

“Investir em uma iniciativa como esta é um trabalho social e tem muita indústria de Suzano que investe milhões em ações sociais, mas fora do município. Com o projeto pronto, eu me comprometo a ir com vocês (vendedores alternativos) ao setor privado em busca de recursos”, comentou o prefeito na noite de sexta-feira (15/5), durante a cerimônia de formatura de 37 membros da associação que participaram de curso de informática oferecido no Centro de Aprendizagem Profissionalizante (Ceap), a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a entidade dos ambulantes.

Segundo Candido, a proposta prevê que a iniciativa privada fique responsável por disponibilizar a estrutura física do centro de compras, podendo assim explorar o serviço, enquanto a administração municipal se responsabiliza por subsidiar a atividade dos vendedores alternativos por um período determinado, até que eles tenham condições de pagar pelo espaço utilizado.

“Podemos até pensar em um pequeno cinema, em área de alimentação e indicar um local bem centralizado. O objetivo é criar um espaço realmente atraente para o público”, destacou o prefeito. “Estamos diante da possibilidade de dar um grande exemplo de que a organização dos trabalhadores, a integração com o poder público e com os setores privados pode dar solução a um problema que atinge não apenas a nossa cidade, mas está presente em toda região metropolitana”, completou Candido.

Também participaram da solenidade de formatura os secretários municipais Rosenil Barros Órfão (Participação e Descentralização) e Mauro Vaz (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo).

Fonte: SCS
 

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Espírito esportivo foi destaque no Desfile Cívico em Guaianases
Cerca de 2 mil pessoas participaram do tradicional Desfile Cívico de 157 anos de Guaianases, com o t
 
  Falta de iluminação apavora moradores do São João em Ferraz
Falta de iluminação apavora moradores do Jardim São João em Ferraz
 
  Poá tem novas vans para transporte de pacientes na área da Saúde
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Ma
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.