Prefeitura e Associação dos Ambulantes firmam parceria para viabilizar centro de compras
POLÍTICA 19/05/2009 - 09:53
 
 

A Prefeitura de Suzano (SP) e a Associação Comunitária dos Vendedores Ambulantes Autônomos formarão nas próximas semanas um grupo de trabalho para a elaboração do projeto de um centro de compras para a categoria. O objetivo é buscar investimento da iniciativa privada para viabilizar a implementação do equipamento, enquanto o poder público se comprometerá a subsidiar o início das atividades.

A proposta partiu do prefeito Marcelo Candido, que vê nesta iniciativa a possibilidade de regularização da atividade dos trabalhares do comércio informal no município. Neste primeiro momento, a Prefeitura e os membros da associação ficarão responsáveis pela elaboração conjunta de um projeto para o empreendimento, com modelo de gestão e até mesmo indicação de local. A partir daí, o chefe do Executivo se comprometeu a apresentar a proposta ao setor privado em busca de investimentos.

Representantes das Secretarias Municipais de Participação e Descentralização, Governo e Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo integrarão o grupo de trabalho ao lado de membros da associação. O cronograma de atividades e a composição do grupo ainda serão definidos.

“Investir em uma iniciativa como esta é um trabalho social e tem muita indústria de Suzano que investe milhões em ações sociais, mas fora do município. Com o projeto pronto, eu me comprometo a ir com vocês (vendedores alternativos) ao setor privado em busca de recursos”, comentou o prefeito na noite de sexta-feira (15/5), durante a cerimônia de formatura de 37 membros da associação que participaram de curso de informática oferecido no Centro de Aprendizagem Profissionalizante (Ceap), a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a entidade dos ambulantes.

Segundo Candido, a proposta prevê que a iniciativa privada fique responsável por disponibilizar a estrutura física do centro de compras, podendo assim explorar o serviço, enquanto a administração municipal se responsabiliza por subsidiar a atividade dos vendedores alternativos por um período determinado, até que eles tenham condições de pagar pelo espaço utilizado.

“Podemos até pensar em um pequeno cinema, em área de alimentação e indicar um local bem centralizado. O objetivo é criar um espaço realmente atraente para o público”, destacou o prefeito. “Estamos diante da possibilidade de dar um grande exemplo de que a organização dos trabalhadores, a integração com o poder público e com os setores privados pode dar solução a um problema que atinge não apenas a nossa cidade, mas está presente em toda região metropolitana”, completou Candido.

Também participaram da solenidade de formatura os secretários municipais Rosenil Barros Órfão (Participação e Descentralização) e Mauro Vaz (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo).

Fonte: SCS
 

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Gian Lopes entrega abaixo assinado ao governador Geraldo Alckmin
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o deputado estadual, André do Prado, entregaram na tarde de hoje (15
 
  Coreia do Norte suspende planos para atacar ilha de Guam
A Coreia do Norte reduziu a tensão com os Estados Unidos ao suspender por tempo indeterminado seus p
 
  Poá trabalha para atrair novas empresas
O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, esteve na Federa
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Inflação do aluguel, IGP-M acumula 3,48% em 12 meses
A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acusou deflação (queda de preç
 
  EUA lançam dezenas de mísseis contra aeroporto na Síria
Forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (6) dezenas de mísseis de cruzeiro c
 
  IPC-S sobe e fecha março com inflação de 0,47%
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou março com uma taxa de inflação de 0,47%. Ela
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.