Projeto ‘Ibiaçu em Ação’ promovem ação com serviços gratuitos
AGENDA & EVENTOS 01/08/2018 - 19:37
 
 

 

Thiago Campos

Projeto promovido pelo Instituto Itaquareia disponibilizará diversos serviços e atendimentos gratuitos para a população de Itaquaquecetuba

O projeto ‘Ibiaçu em Ação’ vai disponibilizar diversos serviços gratuitos para a população de Itaquaquecetuba no dia 18 de agosto. Entre os atendimentos estão testes de glicemia, aferição de pressão, orientação jurídica, palestras e área de lazer para as crianças, emissão do RG para menores de 18 anos, entre outros atendimentos. O projeto, promovido pelo Instituto Itaquareia e mantido pela Comercial Ibiaçu, faz parte das ações de responsabilidade socioambiental da empresa.

O evento aberto ao público será realizado na creche Jorge Camilo Dias, na rua Cinco, 50, no Jardim Horto do Ipê. Com início às 10 horas e encerramento às 15, o ‘Ibiaçu em Ação’ estima receber, aproximadamente, mil pessoas.

Além dos serviços sociais, as crianças poderão passar o dia se divertindo na área de lazer que será estruturada com diversos brinquedos infláveis e atividades de recreação. Para adoçar o dia, os pequenos vão ganhar algodão doce e pipoca.

Para os adultos, o ‘Ibiaçu em Ação’ também disponibilizará diversos atendimentos, com novidades para a edição deste ano se comparada aos anos anteriores. “O diferencial é que teremos algumas atividades voltadas para a aquisição de conhecimentos relacionados a loteamentos. Terão palestras e orientações sobre o passo a passo para regularizar as moradias e realizar o registro de imóveis. Também haverá instruções de como manter um loteamento em ordem, como proceder em caso de invasão de áreas de proteção permanente e os cuidados ambientais que os moradores devem tomar na hora de construir”, adiantou Flávia Casali Rossi, que é a coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Itaquareia.

O projeto ‘Ibiaçu em Ação’, promovido pelo Instituto Itaquareia, trará profissionais especializados para atender o público. O espaço contará com advogados que prestarão consultoria jurídica, além de profissionais da área da saúde para fazer testes de glicemia e aferição da pressão arterial. Quem busca recolocação no mercado de trabalho também poderá contar com os serviços do PAT, com ofertas de vagas de emprego.

Já os menores de 18 anos que ainda não têm o documento de identidade poderão emitir a primeira via do RG. Basta comparecer ao evento munido de uma foto 3x4, certidão de nascimento e acompanhado pelo responsável legal com documento de identidade.

O Programa “Em Ação” do Instituto Itaquareia já atendeu mais de 17 mil pessoas com cerca de 71 mil atendimentos. A iniciativa já contemplou os munícipes de Guararema, Mogi das Cruzes, Bofete, Itaquaquecetuba, Arujá e Suzano.

 Sobre o Instituto Itaquareia

O Instituto Itaquareia congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras - Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa - na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.

Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: ‘Abaré Sustentável’, ‘Ensina’, ‘Em Ação’, ‘Conheça’, ‘Solidário’, ‘Para todos’ e ‘Colaboradores’. Todos patrocinados pelas empresas mantenedoras.

Fonte: AI 
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Convite: Escola Bíblica de Férias no Vale da Benção
A Igrejava do Vale da Benção em Araçariguama em São Paulo, convida as crianças para mais uma edição
 
  Master Coach Priscila Guskuma realiza workshop na ACIP
No próximo dia 25, a partir das 18h30, a master coach Priscila Guskuma irá realizar mais uma edição
 
  Seminário sobre Dependência Química chega à 11ª edição
Um ambiente de alegria e confraternização deu o tom da 11ª edição do Seminário sobre Dependência Quí
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2018 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.