Guarda Mirim de Suzano conclui projeto “Empresa Virtual”
GERAL 02/07/2018 - 21:49
 
 
Publio Vitor

Evento realizado na última sexta-feira (29 de junho) contou com a presença de centenas pessoas, entre alunos, pais, professores e convidados; projeto permite que alunos criem e apresentem projetos de empresas

A Guarda Mirim de Suzano concluiu, na manhã da última sexta-feira (29 de junho), o projeto “Empresa Virtual”. A atividade realizada pelos jovens do curso de formação básica, consiste no desenvolvimento de empresas fictícias e simulações de funcionários contratados e demitidos e demais ações. Na oportunidade, a finalização do projeto contou com três stands de empresas montados na sede da entidade e apresentações.

No projeto finalizado na última sexta-feira, a atividades reuniu centenas de pessoas na sede da Guarda Mirim de Suzano, entre jovens, pais, educadores e convidados.  Dentre as empresas criadas foram expostos os trabalhos: Carlle (empresa alimentícia); Ecolúrgica (fabricante de torneiras); e Suzanquim (fabricante de desodorantes naturais). Além das apresentações dos produtos criados, os jovens se organizaram em setores presentes na maioria das empresas reais, como marketing, criação, recursos humanos, produção, financeiro, entre outros.

De acordo com o presidente da Guarda Mirim de Suzano, Natal José Francisco, o projeto insere um conteúdo de extrema importância para a vida profissional e também para a formação cidadã dos jovens. “O projeto tem como objetivo ajudar os jovens neste momento de grande mudança na vida de muitos deles: a busca pelo mercado de trabalho. Nesta iniciativa eles aprendem não apenas a teoria, mas também toda parte prática vivenciada dentro de uma empresa. Não tenho dúvidas que a ‘Empresa Virtual’ prepara e capacita os jovens para o mercado de trabalho”, ressalta o presidente.

Para os pais dos jovens participantes do projeto, o resultado da atividade é refletivo no dia a dia dos filhos. “É muito gratificante ver o resultado deste trabalho. Vemos que eles estão aprendendo muito e sobre meu filho, posso dizer que ajudou e está ajudando muito. Hoje ele já tem ideia onde quer chegar profissionalmente”, destacou Cristiane da Silva Carvalho, a mãe do Kauan Cristian.

 Jovens aprovam

Incentivados e realizados com o projeto “Empresa Virtual” da Guarda Mirim de Suzano, os jovens participantes não mediram palavras para agradecer e elogiar a atividade desenvolvida na entidade.

Carlos Daniel, é um dos jovens participantes e representante da empresa do ramo alimentício, Carlle. “Criamos a empresa a partir de uma história familiar fictícia. O produto escolhido foi o arroz com base em pesquisas, que nos indicou ser o produto mais consumido no mundo”, comenta o jovem.

Sobre estar participando do projeto, Carlos completa. “Aprendemos diversas coisas. Graças as orientações dos nossos professores, conseguimos realizar o projeto da melhor forma. Posso dizer, que não só eu, mas como outros diversos jovens adquirimos muita experiência tanto para vida social quanto profissional, além das noções de gestão. Todos nós sem dúvida saímos com algo novo”, destacou Carlos Daniel.

Para Erika de Souza Santos, jovem à frente da Ecolúrgica, empresa especializada na fabricação de torneiras, a atividade é de suma importância. “Em nosso empreendimento procuramos sempre visar a qualidade e a sustentabilidade, fazendo produtos de acordo com a demanda da população. Sobre estar participando deste projeto, foi uma aprendizagem incrível e que vou levar todos ensinamentos para vida”, afirma.

Já para Hellen Cristina Guedes Monteiro, uma das fundadoras fictícias da fabricante de desodorantes naturais, a Suzanquim, o produto foi desenvolvido com o intuito de não agredir o meio-ambiente. “Acredito que foi um dos melhores projetos que a Guarda Mirim nos proporcionou. Penso que agora ao entrar no mercado de trabalho, será mais fácil, graças ao conhecimento adquirido na produção deste trabalho. Agradeço muito a entidade por essa oportunidade”, finalizou a jovem.

 

Tradição

Em mais de 40 anos de história, a Guarda Mirim de Suzano já preparou e inseriu mais de 12 mil jovens nas empresas conveniadas. Sempre atuando com o foco para a qualificação e inserção social dos jovens suzanenses, a instituição é reconhecida por conduta de disciplina e histórico de formação. Ao contratarem os alunos da Guarda Mirim, as empresas parceiras cumprem obrigações trabalhistas no que diz respeito a jovens aprendizes.

A Guarda Mirim de Suzano está localizada na Rua Shimpey Sayama, 304, no Jardim Santa Lúcia. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4748-4911 e 4748-6477 no site www.gmsuzano.org.br ou na página oficial do Facebook: guardamirimdesuzano.

Foto: Douglas Cordeiro

 

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Após semana com preço estável, Petrobras volta a baixar gasolina
A Petrobras anunciou a redução de 0,94% no preço da gasolina comercializada em suas refinarias. A pa
 
  Caverna da Tailândia: “Foi um milagre”, diz menino
Em sua primeira aparição pública, os 12 meninos e o técnico do time “Javalis Selvagens” falaram em c
 
  Suzano gera mais de 1,2 mil postos de trabalho em cinco meses
Suzano é a cidade do Alto Tietê que mais gerou postos de trabalho entre janeiro e maio de 2018. Fora
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2018 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.