Frente Parlamentar Centro Mais Vivo é lançada em Mogi
POLÍTICA 28/04/2018 - 18:00
 
 
Juliana Emy

Grupo de Trabalho listará demandas principais para serem discutidas em prol do desenvolvimento da área central de Mogi

Foi lançada oficialmente a Frente Parlamentar Centro Mais Vivo, que vai estudar as ações para melhoria e desenvolvimento do Centro de Mogi. A ideia é que os trabalhos sejam sempre realizados com a participação de quem vive, mora e trabalha no Centro, somando as atividades que podem ser desempenhadas em conjunto entre o Legislativo e o Executivo.

A Frente pontuou a necessidade de dedicar atenção para alguns assuntos específicos, como a Infraestrutura Urbana (Lixo Sustentável, Fiação Aérea, Câmeras de Segurança, Mobilidade, etc), Fortalecimento do Comércio e Serviços (Vocação Turística, Segurança Pública, etc) e Legislação que versa sobre o ordenamento do Centro.

Os trabalhos serão presididos pelo vereador Marcos Furlan, que ressaltou que a participação da sociedade civil é fundamental para que os poderes públicos trabalhem de forma a atender os pleitos e os anseios da população. “A Frente vai ser o canal para sugerirmos, debatermos e entendermos as questões técnicas de tudo que queremos implantar para o desenvolvimento do centro”, afirmou. 

O lançamento contou com a presença do vice-prefeito, Juliano Abe, que pontuou que o Centro representa o que há “de mais mogiano na cidade, com diversidade de culturas e raças”. “Para que possamos gerar uma ocupação inclusiva dentro da região central, precisamos gerar e principalmente contar com instrumentos urbanísticos que promovam a conjunção do poder público, setor privado e população”, destacou. 

O secretário Walter Zago, de Obras, reafirmou que a Prefeitura tem uma equipe multidisciplinar e o assunto vem sendo debatido há bastante tempo. Assim como o gerente regional do Sebrae, Sergio Gromik, que pontuou a questão do empreendedorismo e na geração de empregos no Centro. “Afinal, a efetiva geração de renda é de prerrogativa do empreendedor”, disse.

Já o Secretário de Planejamento, Claudio de Faria Rodrigues, destacou que o centro da cidade é um assunto de interesse comum para toda a cidade. Em sua apresentação, ele falou sobre as parcerias que podem ser feitas, a exemplo da Vila Hélio, será revitalizada. “O coração e ícone da nossa cidade hoje é o Mercado Municipal. Que potencialidades ele ainda tem? O que podemos aproveitar em seu entorno? Essas também são algumas questões que podem ser discutidas junto a Frente Parlamentar. As transformações que podemos fazer são inúmeras, mas devemos pensar no geral, não apenas em determinada área”, afirmou. O Secretário apresentou as ações que já foram feitas, como o novo calçadão, a implantação do Centro Cultural, os novos túneis, entre outros. 

 

 

 

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Falta de iluminação apavora moradores do São João em Ferraz
Falta de iluminação apavora moradores do Jardim São João em Ferraz
 
  Poá tem novas vans para transporte de pacientes na área da Saúde
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Ma
 
  Avenida Francisco Marengo começa a receber novo asfalto em Suzano
A avenida Francisco Marengo, um dos principais corredores da região norte de Suzano, começou a receb
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 
  IPEV fará palestra sobre Primeiros Socorros no Lar
Segundo nos informou o pastor da igreja local Cesar Alexandre, que para ele a igreja tem o papel não
 
  Dia D acontece neste sábado em Guararema
A campanha de vacinação contra Influenza A (H1N1) e Febre Amarela seguem em Guararema. No próximo sá
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.