Frente Parlamentar Centro Mais Vivo é lançada em Mogi
POLÍTICA 28/04/2018 - 18:00
 
 
Juliana Emy

Grupo de Trabalho listará demandas principais para serem discutidas em prol do desenvolvimento da área central de Mogi

Foi lançada oficialmente a Frente Parlamentar Centro Mais Vivo, que vai estudar as ações para melhoria e desenvolvimento do Centro de Mogi. A ideia é que os trabalhos sejam sempre realizados com a participação de quem vive, mora e trabalha no Centro, somando as atividades que podem ser desempenhadas em conjunto entre o Legislativo e o Executivo.

A Frente pontuou a necessidade de dedicar atenção para alguns assuntos específicos, como a Infraestrutura Urbana (Lixo Sustentável, Fiação Aérea, Câmeras de Segurança, Mobilidade, etc), Fortalecimento do Comércio e Serviços (Vocação Turística, Segurança Pública, etc) e Legislação que versa sobre o ordenamento do Centro.

Os trabalhos serão presididos pelo vereador Marcos Furlan, que ressaltou que a participação da sociedade civil é fundamental para que os poderes públicos trabalhem de forma a atender os pleitos e os anseios da população. “A Frente vai ser o canal para sugerirmos, debatermos e entendermos as questões técnicas de tudo que queremos implantar para o desenvolvimento do centro”, afirmou. 

O lançamento contou com a presença do vice-prefeito, Juliano Abe, que pontuou que o Centro representa o que há “de mais mogiano na cidade, com diversidade de culturas e raças”. “Para que possamos gerar uma ocupação inclusiva dentro da região central, precisamos gerar e principalmente contar com instrumentos urbanísticos que promovam a conjunção do poder público, setor privado e população”, destacou. 

O secretário Walter Zago, de Obras, reafirmou que a Prefeitura tem uma equipe multidisciplinar e o assunto vem sendo debatido há bastante tempo. Assim como o gerente regional do Sebrae, Sergio Gromik, que pontuou a questão do empreendedorismo e na geração de empregos no Centro. “Afinal, a efetiva geração de renda é de prerrogativa do empreendedor”, disse.

Já o Secretário de Planejamento, Claudio de Faria Rodrigues, destacou que o centro da cidade é um assunto de interesse comum para toda a cidade. Em sua apresentação, ele falou sobre as parcerias que podem ser feitas, a exemplo da Vila Hélio, será revitalizada. “O coração e ícone da nossa cidade hoje é o Mercado Municipal. Que potencialidades ele ainda tem? O que podemos aproveitar em seu entorno? Essas também são algumas questões que podem ser discutidas junto a Frente Parlamentar. As transformações que podemos fazer são inúmeras, mas devemos pensar no geral, não apenas em determinada área”, afirmou. O Secretário apresentou as ações que já foram feitas, como o novo calçadão, a implantação do Centro Cultural, os novos túneis, entre outros. 

 

 

 

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Boa Vista em Suzano tem ações de combate ao trabalho infantil
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Cidade Boa Vista, localizado na região
 
  Saspe anuncia curso à distância e oficina para pessoas surdas
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) vai dar início a dois novos cursos, que serão
 
  Condemat discute com Estado ampliação do Sistema Detecta
O presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de S
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2018 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.