Vereador Rolgaciano Fernandes apresenta 184 propostas em 4 meses
POLÍTICA 28/04/2018 - 17:53
 
 

 

Gisele Santos

As propostas totalizam 6 indicações, 11 requerimentos, 3 moções, 1 projeto de lei, 1 decreto legislativo e 2 projetos de decreto legislativo

O presidente do Podemos, em Itaquaquecetuba, vereador Rolgaciano Fernandes de Almeida, fechou o primeiro quadrimestre de 2018 com a apresentação de 166 indicações, 11 requerimentos, 3 moções, 1 projeto de lei, 1 decreto legislativo e 2 projetos de decreto legislativo.

Vereador mais atuante do Poder Legislativo de Itaquaquecetuba, Rolgaciano Fernandes protocolou na secretaria da Casa de Leis um total de 184 proposituras, entre fevereiro e abril de 2018.

Entre as propostas apresentadas destaque para a que gerou a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar possíveis irregularidades sobre os serviços prestados pela empresa CS Brasil no transporte coletivo municipal.

O motivo que levou a abertura da CEI foram as constantes reclamações sobre o serviço de transporte coletivo municipal prestado pela concessionária CS Brasil, bem como da falta de esclarecimentos por parte da empresa, que foi convidada a prestar esclarecimentos no dia 20 de fevereiro e 06 de março, porém, não compareceu e enviou respostas consideradas insuficientes.

A necessidade de apuração seja pela possível insuficiência de ônibus em várias linhas e setores ou pela ausência de cobradores nos ônibus em descumprimento às regras do certame licitatório foi apontada. A falta de manutenção dos ônibus que, inclusive, que tem ocasionado diversas interrupções dos serviços, também foi citada no projeto que deliberou a criação da CEI.

Após receber muitas reclamações quanto à qualidade no atendimento e o desconforto na espera do atendimento aos serviços prestados pelo Cartório de Notas e Protestos de Itaquaquecetuba, o vereador solicitou informações quanto ao procedimento adotado pelo cartório, através de requerimento, abonado em sessão.

 

 

 

Iluminação Pública

 

Entre os pedidos estão serviços de troca de lâmpada queimada da Avenida Thevear, no Bairro do Una, ruas Ourinhos e Coroados, na Vila Virgínia, Rua Lafaiete na Vila Zeferina, Rua Rolândia, no Bairro Jardim Miray e Rua Piraúba no Bairro Residencial Pâmela.

 

Implantação de pontos de iluminação pública e troca de lâmpadas queimadas na Rua Piratini, no Jardim Gonçalves e Estrada do Campo Limpo esquina com Rua Barra do Una, no Bairro Jardim Campo Limpo, bem como, Rua Minas Gerais (ao lado do campo de futebol) no Bairro Morro Branco e Rua Caravelas no Bairro Vila Ferreira, integram o pacote de medidas.

 

Diversos são os pedidos de implantação ou manutenção na iluminação pública, solicitados pelo vereador. A Rua José Bonifácio de Andrade e Silva, na Vila Maria Augusta, ruas Guararapes e Friburgo, no Jardim São Paulo, Rua Agudos do Sul, no Bairro Louzada, também fazem parte do volume de reivindicações dos moradores.

 

Ruas Itararé, Araçatuba e Rua Pinhal (próximo ao Ragazzo e Restaurante Paladar), no Bairro Monte Belo, Travessa Londrina no Jardim Luciana, Rua Santa Catarina no bairro Morro Branco, Rua 21 de abril no Bairro Estação, Rua Américo Vespúcio no Bairro Vila Augusta, além do pedido de instalação de iluminação pública em todas as ruas que ainda não conta com este benefício do bairro Jardim Itapuã, completam a lista de serviços urbanos.

 

A pedido de moradores, o vereador apresentou e teve deliberada uma indicação que pede providências junto à Secretaria Municipal de Obras, em caráter de urgência, são para manutenção e cobertura do ponto de ônibus na Estrada do Campo Limpo, próximo ao n° 1.100, (Condomínio Lebani), no Jardim do Vale.

 

Quanto às indicações, o vereador apresentou à Administração Municipal pedidos de benfeitorias em escolas municipais, operação tapa-buracos, melhorias na iluminação, câmeras de monitoramento, cascalhamento e nivelamento, recuperação asfáltica, patrulhamento ostensivo da Polícia Militar, entre outros diversos pedidos para os bairros do município, sobretudo, os mais afastados.

 

 

 

Site

 

O vereador Rolgaciano Fernandes Almeida lançou em 02 de abril um novo site para divulgar as ações do seu mandato. No endereço eletrônico www.rolgacianofernandes.com.br o internauta obtém informações sobre o trabalho desenvolvido por ele na Câmara de Vereadores.

 

O site traz notícias sobre os projetos, indicações, moções e emendas de autoria do parlamentar. Além disso, a página apresenta vídeos sobre discursos na câmara, em eventos externos e em ações que empreende em prol da população itaquaquecetubense.

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Falta de iluminação apavora moradores do São João em Ferraz
Falta de iluminação apavora moradores do Jardim São João em Ferraz
 
  Poá tem novas vans para transporte de pacientes na área da Saúde
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Ma
 
  Avenida Francisco Marengo começa a receber novo asfalto em Suzano
A avenida Francisco Marengo, um dos principais corredores da região norte de Suzano, começou a receb
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 
  IPEV fará palestra sobre Primeiros Socorros no Lar
Segundo nos informou o pastor da igreja local Cesar Alexandre, que para ele a igreja tem o papel não
 
  Dia D acontece neste sábado em Guararema
A campanha de vacinação contra Influenza A (H1N1) e Febre Amarela seguem em Guararema. No próximo sá
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.