Fundo Social de Suzano leva 400 crianças para parque aquático
POLÍTICA 12/04/2018 - 10:17
 
 

Suzanenses contemplados são assistidos pelo Instituto Thadeu José de Moraes e pela Fundação MGI, além de crianças do Jardim Brasil

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano levou nesta quarta-feira (11/04) 400 crianças a um parque aquático da cidade em referência ao Dia Nacional da Alegria (DNA). O projeto, idealizado pelo Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), tem como principal objetivo mobilizar locais deste segmento para receberem instituições que atendam os públicos infantil e juvenil que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Colocada em prática gratuitamente pelo parque aquático, que funciona na estrada do Pavoeiro, no distrito de Palmeiras, a iniciativa contemplou durante o dia um total de 2,3 mil jovens de entidades sociais. Destes, 400 são suzanenses assistidos pelo Instituto Thadeu José de Moraes e Fundação MGI, além de crianças do bairro Jardim Brasil.

Segundo o diretor-geral do parque, Cláudio Rocha, o evento, que é realizado anualmente em Suzano desde 2009, tem a pretensão de proporcionar um dia de muita diversão a todas as crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Inclusive, o parque levou uma atriz mirim, que atuou em uma novela em rede nacional, para interagir com o público presente.

“Inicialmente, o convite foi encaminhado à presidente do Fundo Social de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e, como também é coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Alto Tietê, ela nos perguntou sobre a possibilidade de estendermos aos demais municípios. Em fevereiro, nos reunimos com os membros do Conselho e firmamos a parceria. Hoje estamos recebendo as crianças de toda a região”, detalhou.

Para a presidente do Fundo Social e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, a iniciativa é de grande importância na vida dos pequenos, uma vez que oferece mais qualidade de vida, retirando-os da rotina e ofertando um momento de lazer e diversão.

“Proporcionar ações culturais para crianças e jovens é uma forma de melhorar a qualidade de vida, além de incentivarmos a integração social. Hoje (11/04), comemora-se o Dia Nacional da Alegria, data que enalteço, pois sua finalidade é oferecer, de forma gratuita, lazer às crianças”, reiterou Larissa.

Foto: Irineu Jr.
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Falta de iluminação apavora moradores do São João em Ferraz
Falta de iluminação apavora moradores do Jardim São João em Ferraz
 
  Poá tem novas vans para transporte de pacientes na área da Saúde
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Ma
 
  Avenida Francisco Marengo começa a receber novo asfalto em Suzano
A avenida Francisco Marengo, um dos principais corredores da região norte de Suzano, começou a receb
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 
  IPEV fará palestra sobre Primeiros Socorros no Lar
Segundo nos informou o pastor da igreja local Cesar Alexandre, que para ele a igreja tem o papel não
 
  Dia D acontece neste sábado em Guararema
A campanha de vacinação contra Influenza A (H1N1) e Febre Amarela seguem em Guararema. No próximo sá
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.