Fundo Social de Suzano leva 400 crianças para parque aquático
POLÍTICA 12/04/2018 - 10:17
 
 

Suzanenses contemplados são assistidos pelo Instituto Thadeu José de Moraes e pela Fundação MGI, além de crianças do Jardim Brasil

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano levou nesta quarta-feira (11/04) 400 crianças a um parque aquático da cidade em referência ao Dia Nacional da Alegria (DNA). O projeto, idealizado pelo Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), tem como principal objetivo mobilizar locais deste segmento para receberem instituições que atendam os públicos infantil e juvenil que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Colocada em prática gratuitamente pelo parque aquático, que funciona na estrada do Pavoeiro, no distrito de Palmeiras, a iniciativa contemplou durante o dia um total de 2,3 mil jovens de entidades sociais. Destes, 400 são suzanenses assistidos pelo Instituto Thadeu José de Moraes e Fundação MGI, além de crianças do bairro Jardim Brasil.

Segundo o diretor-geral do parque, Cláudio Rocha, o evento, que é realizado anualmente em Suzano desde 2009, tem a pretensão de proporcionar um dia de muita diversão a todas as crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Inclusive, o parque levou uma atriz mirim, que atuou em uma novela em rede nacional, para interagir com o público presente.

“Inicialmente, o convite foi encaminhado à presidente do Fundo Social de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e, como também é coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Alto Tietê, ela nos perguntou sobre a possibilidade de estendermos aos demais municípios. Em fevereiro, nos reunimos com os membros do Conselho e firmamos a parceria. Hoje estamos recebendo as crianças de toda a região”, detalhou.

Para a presidente do Fundo Social e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, a iniciativa é de grande importância na vida dos pequenos, uma vez que oferece mais qualidade de vida, retirando-os da rotina e ofertando um momento de lazer e diversão.

“Proporcionar ações culturais para crianças e jovens é uma forma de melhorar a qualidade de vida, além de incentivarmos a integração social. Hoje (11/04), comemora-se o Dia Nacional da Alegria, data que enalteço, pois sua finalidade é oferecer, de forma gratuita, lazer às crianças”, reiterou Larissa.

Foto: Irineu Jr.
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Renatinho busca recursos para a educação e saúde em Brasília
O vereador Ferrazense Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), foi a Brasília na última te
 
  OEA enviará observadores que devem acompanhar eleições de outubro
A pouco mais de um mês das eleições, uma missão precursora de observadores estrangeiros designada pe
 
  Propaganda eleitoral paga na internet terá que ser identificada
Com o começo oficial da campanha eleitoral, teve início também a divulgação de publicidade voltada à
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2018 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.