Na capital, Márcio França assume Governo do Estado de São Paulo
POLÍTICA 06/04/2018 - 21:06
 
 

Cerimônia de Transmissão do Cargo de Governador do Estado de São Paulo de Alckmin para França ocorreu no Palácio dos Bandeirantes

Márcio França foi empossado governador do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (6) pela Assembleia Legislativa. Advogado, professor, vereador, prefeito, deputado federal e secretário de Estado, Márcio ocupou, nos últimos três anos, o cargo de vice-governador e de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação. Ele substitui Geraldo Alckmin, que governou São Paulo desde 2011.

Na Assembleia Legislativa, o novo governador prestou o compromisso de cumprimento da constituição e fez seu primeiro discurso na posse do cargo. “Sei que não é uma tarefa simples fazer uma sucessão em um momento tão difícil para o Brasil. Mas São Paulo é forte e tem uma longa trajetória para proporcionar ao Brasil saídas importantes”, afirma.

Depois da posse oficial na Assembleia, o governador Márcio França e ex-governador Geraldo Alckmin participaram de uma cerimônia festiva no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo paulista. Na ocasião, Alckmin entregou a França o Pavilhão Governador do Estado, simbolizando a transmissão do cargo.

Eu seu discurso de despedida, Alckmin destacou que o São Paulo estará em boas mãos e que França utilizará de toda a sua experiência para continuar gerindo o Estado mais rico do país. “Despeço-me hoje do cargo para o qual tive o orgulho de ser eleito e reeleito pelo povo paulista. Esta solenidade é marco de um início. O nosso governo não terminou, pois temos muito a servir. Essa missão cabe agora às boas e competentes mãos, a partir de hoje, do governador Márcio França”.

Em seguida, o governador Márcio França afirmou que será leal aos seus princípios e às ações do governo paulista. “Vivo para permitir que todos possam ter as mesmas oportunidades que eu tive na vida, que todos possam exercer as suas vocações e trabalharem por prazer, que os meninos não tenham que vender seus sonhos e nem vilipendiar o seu ser e que amem o seu pai e admirem os seus governantes”, disse França encerrando a cerimônia.

Trajetória política

Nascido em Santos, o governador começou sua carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito de Santos. Em 1997 foi eleito prefeito e em 2000 foi reeleito prefeito com 93,1% dos votos válidos.

Foi eleito e reeleito deputado federal (2007 a 2014). Em seguida, foi convidado pelo ex-governador Geraldo Alckmin a criar e assumir a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde implantou programas turísticos de acesso à população. O então governador também designou França para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Márcio França é casado há 36 anos com a educadora Lúcia, com quem teve dois filhos: a pedagoga Helena e o advogado e deputado estadual Caio França. É avô de Enzo e Laura.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Condemat discute com Estado ampliação do Sistema Detecta
O presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de S
 
  “O desperdício de dinheiro público tem de acabar”
A engenheira ambiental e mestre em Administração Pública Juliana Cardoso é totalmente contra as rega
 
  Renato Caroba lança pré-candidatura a deputado estadual
O vereador arujaense Renato Bispo Caroba (PT) lançou hoje (30 de junho) sua pré-candidatura a deputa
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2018 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.