Poá sinaliza algumas ruas na área central da cidade
POLÍTICA 07/11/2017 - 21:28
 
 

Pontos atendidos pela equipe da administração municipal têm grande circulação de veículos e pessoas

Para garantir a segurança dos motoristas e pedestres de Poá, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana segue realizando melhorias na sinalização da malha viária do município. Na noite de ontem (6) recebeu os trabalhos a Rua Padre Eustáquio e Avenida Getúlio Vargas, em Calmon Viana, e hoje (7) a Avenida Antonio Massa, nas proximidades da Escola Estadual Bertha Corrêa e Castro da Rocha.

O diretor do Departamento Técnico da Secretaria de Transportes, Jair da Silva Lapa, explicou que os pontos atendidos têm grande circulação de veículos e pessoas. “Já vínhamos programando as intervenções, devido a pedidos da população, e conseguimos atender às solicitações. Parabenizo a equipe da Secretaria de Transportes que realizou um grande trabalho nas vias de Calmon Viana e na região central”, disse.

Recentemente, também foram realizadas melhorias na sinalização viária nas proximidades do Cemitério Municipal da Paz, nas ruas João Pekny, Sete de Setembro, Vinte e Seis de Março, Alberto Rossi, Manoel Pinto da Fonseca, Mongaguá, Avenida Brasil, estrada Padre Eustáquio (principal ligação de Poá à Rodovia Ayrton Senna), entre outras.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes, explicou que diversos trabalhos são feitos durante a recuperação da sinalização viária, com destaque para pintura de faixas de pedestres e de meio-feio em amarelo para reforçar a proibição de estacionar próximo a esquinas. “Esse trabalho está sendo realizado em todos os pontos do município, nos lugares pontuais dos bairros e perto das escolas. Nosso objetivo é investir em um trânsito mais seguro para todos”.

Segurança no trânsito

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana vem realizando nos últimos meses diferentes ações de orientação para segurança no trânsito, como afixação de faixas orientativas em pontos estratégicos, distribuição de panfletos, intervenções nas principais vias da cidade com a equipe da pasta conversando com pedestres e motoristas, entre outros.

O principal objetivo deste trabalho é desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito. “É essencial ensinar atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito”, explicou Lopes.

Ainda de acordo com o secretário de Transportes, algumas atitudes ajudam a evitar acidentes no trânsito, entre elas: Não dirigir alcoolizado; não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas; não ultrapassar o limite de velocidade; usar sempre o cinto de segurança; atravessar a rua nas faixas de pedestres; conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito.


Foto: Flávio Aquino
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Espírito esportivo foi destaque no Desfile Cívico em Guaianases
Cerca de 2 mil pessoas participaram do tradicional Desfile Cívico de 157 anos de Guaianases, com o t
 
  Falta de iluminação apavora moradores do São João em Ferraz
Falta de iluminação apavora moradores do Jardim São João em Ferraz
 
  Poá tem novas vans para transporte de pacientes na área da Saúde
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Ma
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.