Ferraz conquista passe livre para o Enem 2017
GERAL 04/11/2017 - 17:27
 
 

Vereador Renatinho Se Ligue conquista passe livre para participantes do Enem 2017

Após solicitação do vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), a Radial Transportes vai conceder gratuidade na tarifa dos ônibus das linhas municipais de Ferraz de Vasconcelos aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que será aplicado em dois domingos – nos dias 5 e 12 de novembro. A isenção no valor do transporte, que é de R$4,10, foi confirmada na tarde desta quinta-feira (2 de novembro) pelo gerente administrativo da concessionária, Alexandre Parise.

Segundo o jovem parlamentar, a tarifa não será cobrada aos ferrazenses que apresentarem ao motorista e cobrador o cartão de inscrição do Enem e o RG. A gratuidade será válida em todas as linhas municipais entre 11h30 e 13 horas, e das 17 horas às 18h30.

“Já que em Ferraz de Vasconcelos não temos Passe Livre, benefício que venho lutando para ser implementado em nossa cidade desde o início do ano, entrei em contato na segunda-feira (30 de outubro) com a empresa Radial (Transportes) para solicitar ‘tarifa zero’ aos participantes do Enem 2017. E, nesta quinta-feira, recebi a notícia positiva que os estudantes vão ter a isenção total nos dois domingos de prova”, contou.

Em sua indicação, Renatinho também pediu o aumento da frota e a disponibilização dos horários dos coletivos no site oficial da empresa. A ideia é garantir mais assiduidade aos participantes do exame nacional.

De acordo com o membro do Grupo Estudantil Se Ligue, para conquistar a isenção tarifária, na segunda-feira, foi apresentado à Radial Transportes o número de ferrazenses inscritos no Enem 2017, que chegou a marca de 7.323. Além disso, o vereador também mostrou os relatos de estudantes que perderam a prova no ano passado por conta dos atrasos dos ônibus nos dias do Enem e, inclusive, por não terem condições de pagar a tarifa.

Para concluir, Renatinho lembra que esta é a primeira vez na história da região do Alto Tietê que os jovens terão gratuidade no transporte público nos dias do Enem. “Sei que a conquista ainda é pequena diante do valor gasto diariamente na locomoção dos estudantes. Porém, estou orgulhoso por saber que vamos, por meio do Gabinete Ligadão, ajudar tantas pessoas com este benefício, que, até dias atrás, beirava o ‘impossível’. Continuarei a lutar pelo Passe Livre em Ferraz e pelos direitos dos cidadãos de bem. Quero agradecer a Radial Transportes por atender o nosso pedido e, consequentemente, ajudar tantos cidadãos que buscam, por meio da prova, oportunidade de buscar mais conhecimento e melhoria de vida”, garantiu.

 

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Ferraz conquista passe livre para o Enem 2017
Após solicitação do vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), a Radial Transportes
 
  Vida Literária e UMC promovem Semana para Doar Livros
O projeto Vida Literária e a Universidade Mogi das Cruzes (UMC) promovem de 23 a 28 de outubro, das
 
  Estudo revela o efeito da pornografia sobre os casamentos
O especialista em ciências sociais Shankar Vedantam deu uma longa entrevista ao NPR sobre os efeitos
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Inflação do aluguel, IGP-M acumula 3,48% em 12 meses
A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acusou deflação (queda de preç
 
  EUA lançam dezenas de mísseis contra aeroporto na Síria
Forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (6) dezenas de mísseis de cruzeiro c
 
  IPC-S sobe e fecha março com inflação de 0,47%
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou março com uma taxa de inflação de 0,47%. Ela
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.