Suzano fecha 24 mil buracos em vias públicas
POLÍTICA 04/11/2017 - 16:48
 
 

Durante o período, administração municipal também realizou trabalhos de manutenção e recuperação de galerias pluviais, máquinas e veículos

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos elaborou um relatório sobre as atividades realizadas pela pasta entre janeiro e setembro deste ano em Suzano. Um dos destaques no documento de quase 40 páginas são os 24 mil buracos preenchidos nos primeiros nove meses de 2017.

No total, 15.918 buracos foram preenchidos com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mais conhecido como asfalto quente, e outros 7.779 trabalhos realizados com Pré-Misturado a Frio (PMF) ou asfalto frio. Na parte da manutenção de vias, também foram contabilizadas 167 ações de nivelamento e cascalhamento de estradas de terra na zona rural.

Outro ponto que consta no relatório da pasta de Manutenção e Serviços Urbanos foi o processo de manutenção e recuperação de veículos e maquinário, que foram destinados a leilão pela gestão municipal anterior e devolvidos ao trabalho, bem como a reativação da máquina lavadora de automóveis, recuperada em janeiro deste ano. Entre ações preventivas e corretivas, foram recuperados 14 veículos, sete motocicletas e quatro máquinas, sendo elas duas retroescavadeiras, uma máquina de esteira e um rolo compressor.

A equipe da pasta também tratou da prevenção contra alagamentos com ações de microdrenagem: recuperação de bocas-de-lobo, guias e sarjetas e limpeza de galerias de água pluvial, valas e córregos, em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No total, 243 tampas de bueiro foram trocadas e 1.631 bocas-de-lobo desobstruídas. Também houve limpeza de córrego no Jardim Gardênia Azul e implantação de galerias pluviais e caixas coletoras.

A secretaria ainda realizou a construção da cozinha-escola do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a pintura do Complexo Poliesportivo Paulo Portela, a implantação de academias ao ar livre e o trabalho conjunto com o 32º Batalhão de Polícia Militar para reforma e pintura de instalações da corporação.

Para o secretário Ari Serafim Barbosa, o trabalho realizado pelo município se destaca pela capacidade e comprometimento da pasta. “Foi um trabalho árduo e, desde o primeiro dia, nós nos comprometemos na recuperação de nossa cidade. Fizemos, apesar das nossas limitações orçamentárias herdadas da última administração, o máximo possível em atender às necessidades da população”, afirmou Barbosa.

Fotos: Wanderley Costa

 

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Espírito esportivo foi destaque no Desfile Cívico em Guaianases
Cerca de 2 mil pessoas participaram do tradicional Desfile Cívico de 157 anos de Guaianases, com o t
 
  Falta de iluminação apavora moradores do São João em Ferraz
Falta de iluminação apavora moradores do Jardim São João em Ferraz
 
  Poá tem novas vans para transporte de pacientes na área da Saúde
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Ma
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.