Programa Boa Visão 2017 em Suzano
POLÍTICA 17/08/2017 - 19:11
 
 

 

Carla Fiamini

Dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participou dos trabalhos na instituição de ensino do Jardim Natal, na manhã desta sexta-feira (17 de agosto); secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss, também acompanhou as atividades

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano-SP deu prosseguimento na manhã desta quinta-feira (17 de agosto) aos exames-teste dos alunos beneficiados pelo programa Boa Visão 2017. Desta vez, passaram por avaliação os educandos da Escola Municipal (E.M.) “Professor Claudio José Rodrigues” (rua Condé Domingos Papaiz, 103 – Jardim Natal). Um total de 59 crianças foram atendidas, na oportunidade.

A dirigente do Saspe e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, acompanhada do secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss, e dos professores da E.M. “Claudio Rodrigues”, participou dos trabalhos realizados individualmente com os estudantes, na manhã de hoje. Segundo a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi, a fase de testagem chega ao fim nesta sexta-feira (18 de agosto):

“Vamos concluir amanhã esta etapa (testagem) do Boa Visão, para, então, passarmos (governo) para a fase clínica. É importante destacar que, conforme detectamos alguma disfunção ou dificuldade na identificação das figuras que são mostradas às crianças, providenciamos o encaminhamento das mesmas para um oftalmologista. Também estamos trabalhando no encaminhamento dos casos especiais, ou seja, aqueles mais graves, que dependem de acompanhamento específico, de um cuidado maior”, observou a primeira-dama.

Colocado em prática pelo Saspe em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde de Suzano, o Boa Visão deste ano tem como slogan “Olhos que Vêem, Coração Feliz”. A expectativa da administração municipal é que 6,5 mil crianças que estudam nas redes municipal e estadual de ensino e no Serviço Social da Indústria (Sesi) da cidade sejam contempladas com a iniciativa.

Entre os beneficiados da campanha estão estudantes do ensino infantil – G3 (crianças de 3 anos) e do 1° ano do ensino fundamental (estudantes de 6 anos) que frequentam 95 unidades escolares de Suzano.

Durante a testagem promovida na manhã de hoje na E.M. do Jardim Natal, o secretário municipal de Educação frisou que o Boa Visão 2017 significa oferecer melhor condições de ensino às crianças que precisam usar óculos em sala de aula e que, muitas vezes, não têm condições de arcar com o valor do acessório ou oportunidades de passar por avaliação oftalmológica:

“Está mais que comprovado que, os estudantes que têm alguma disfunção ocular, naturalmente ficam impossibilitados de ter o mesmo rendimento no ensino em comparação com um aluno que não apresenta problema na visão. O programa Boa Visão 2017 tem caráter educativo, além de social. Bem articulada pela primeira-dama de Suzano (Larissa Ashiuchi), a ação melhora, de forma sintomática, à Educação”, pontuou Franciss.

As consultas médicas dos estudantes encaminhados aos especialistas estão marcadas para os dias 16, 17, 23 e 24 de setembro. Já a confecção dos óculos será providenciada entre os dias 18 de setembro (segunda-feira) e 16 de outubro (segunda-feira). A cerimônia de entrega simbólica do acessório acontece na segunda quinzena de outubro.

 

Cronograma do Programa Boa Visão

 - De 3 a 18 de agosto – exames de teste nos alunos;

 - Dias 16,17, 23 e 24 de setembro – consultas médicas;

 - De 18 de setembro a 16 de outubro – confecção dos óculos;

 - A partir de 18 de setembro – realização de atendimento aos casos especiais (estrabismo, catarata, retina, entre outros);

 - Outubro de 2017 (data a definir) – cerimônia de entrega simbólica dos óculos;

 - Até 30 de outubro – entrega total dos óculos.  


Foto: Paulo Pavione
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Biruta recebe diretor da construtora do shopping de Ferraz
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, recebeu na manhã des
 
  Suzano fecha 24 mil buracos em vias públicas
A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos elaborou um relatório sobre as atividades re
 
  Operação Sono Tranquilo acontece no Jd. Aurora
A Prefeitura Regional Guaianases realizou neste sábado (26/08) a Operação Sono Tranquilo com objetiv
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Inflação do aluguel, IGP-M acumula 3,48% em 12 meses
A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acusou deflação (queda de preç
 
  EUA lançam dezenas de mísseis contra aeroporto na Síria
Forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (6) dezenas de mísseis de cruzeiro c
 
  IPC-S sobe e fecha março com inflação de 0,47%
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou março com uma taxa de inflação de 0,47%. Ela
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.