Programa Boa Visão 2017 em Suzano
POLÍTICA 17/08/2017 - 19:11
 
 

 

Carla Fiamini

Dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participou dos trabalhos na instituição de ensino do Jardim Natal, na manhã desta sexta-feira (17 de agosto); secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss, também acompanhou as atividades

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano-SP deu prosseguimento na manhã desta quinta-feira (17 de agosto) aos exames-teste dos alunos beneficiados pelo programa Boa Visão 2017. Desta vez, passaram por avaliação os educandos da Escola Municipal (E.M.) “Professor Claudio José Rodrigues” (rua Condé Domingos Papaiz, 103 – Jardim Natal). Um total de 59 crianças foram atendidas, na oportunidade.

A dirigente do Saspe e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, acompanhada do secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss, e dos professores da E.M. “Claudio Rodrigues”, participou dos trabalhos realizados individualmente com os estudantes, na manhã de hoje. Segundo a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi, a fase de testagem chega ao fim nesta sexta-feira (18 de agosto):

“Vamos concluir amanhã esta etapa (testagem) do Boa Visão, para, então, passarmos (governo) para a fase clínica. É importante destacar que, conforme detectamos alguma disfunção ou dificuldade na identificação das figuras que são mostradas às crianças, providenciamos o encaminhamento das mesmas para um oftalmologista. Também estamos trabalhando no encaminhamento dos casos especiais, ou seja, aqueles mais graves, que dependem de acompanhamento específico, de um cuidado maior”, observou a primeira-dama.

Colocado em prática pelo Saspe em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde de Suzano, o Boa Visão deste ano tem como slogan “Olhos que Vêem, Coração Feliz”. A expectativa da administração municipal é que 6,5 mil crianças que estudam nas redes municipal e estadual de ensino e no Serviço Social da Indústria (Sesi) da cidade sejam contempladas com a iniciativa.

Entre os beneficiados da campanha estão estudantes do ensino infantil – G3 (crianças de 3 anos) e do 1° ano do ensino fundamental (estudantes de 6 anos) que frequentam 95 unidades escolares de Suzano.

Durante a testagem promovida na manhã de hoje na E.M. do Jardim Natal, o secretário municipal de Educação frisou que o Boa Visão 2017 significa oferecer melhor condições de ensino às crianças que precisam usar óculos em sala de aula e que, muitas vezes, não têm condições de arcar com o valor do acessório ou oportunidades de passar por avaliação oftalmológica:

“Está mais que comprovado que, os estudantes que têm alguma disfunção ocular, naturalmente ficam impossibilitados de ter o mesmo rendimento no ensino em comparação com um aluno que não apresenta problema na visão. O programa Boa Visão 2017 tem caráter educativo, além de social. Bem articulada pela primeira-dama de Suzano (Larissa Ashiuchi), a ação melhora, de forma sintomática, à Educação”, pontuou Franciss.

As consultas médicas dos estudantes encaminhados aos especialistas estão marcadas para os dias 16, 17, 23 e 24 de setembro. Já a confecção dos óculos será providenciada entre os dias 18 de setembro (segunda-feira) e 16 de outubro (segunda-feira). A cerimônia de entrega simbólica do acessório acontece na segunda quinzena de outubro.

 

Cronograma do Programa Boa Visão

 - De 3 a 18 de agosto – exames de teste nos alunos;

 - Dias 16,17, 23 e 24 de setembro – consultas médicas;

 - De 18 de setembro a 16 de outubro – confecção dos óculos;

 - A partir de 18 de setembro – realização de atendimento aos casos especiais (estrabismo, catarata, retina, entre outros);

 - Outubro de 2017 (data a definir) – cerimônia de entrega simbólica dos óculos;

 - Até 30 de outubro – entrega total dos óculos.  


Foto: Paulo Pavione
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Temer fala na Conamad sobre os caminhoneiros
Na presença de pastores da Igreja Assembleia de Deus de todo país, o presidente Michel Temer pediu o
 
  Temer anuncia pastor Ronaldo Fonseca como novo ministro
O presidente Michel Temer escolheu como novo ministro da Secretaria-Geral o deputado Ronaldo Fonseca
 
  Definida celebração dos 110 anos da imigração
O Congresso Nacional celebrará os 110 anos da imigração japonesa no Brasil com uma série de atividad
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2018 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.