Prefeitura de Poá inicia elaboração do Plano Diretor de Turismo
TURISMO 03/07/2017 - 19:50
 
 

Plano Diretor de Turismo vai apontar as diretrizes para promoção do desenvolvimento econômico e social do setor em Poá

O prefeito de Poá, Gian Lopes, assinou na tarde de hoje (3) o termo contratual para contratação de empresa especializada na elaboração e criação do Plano Diretor de Turismo. Participaram do evento secretários municipais, vereadores e profissionais que trabalham com artesanato na cidade.

“A assinatura deste documento é um grande marco para história da cidade. Com a conclusão do Plano Diretor de Turismo avançamos muito neste setor, que futuramente será uma forma de conquistarmos mais recursos para cidade e principalmente gerar renda”, comentou o prefeito Gian Lopes

Segundo o secretário de Turismo, Ronald o Florido, o Plano Diretor vai apontar as diretrizes para promoção do desenvolvimento econômico e social do setor em Poá. “Certamente nosso carro chefe futuramente será o complexo turístico que ficará na Fonte Áurea. Teremos em uma área de aproximadamente 80 mil metros quadrados o Parque das Águas Minerais, visando a preservação da região e o equipamento será integrado ao Balneário Vicente Leporace, e o objetivo é criar um dos maiores polos de turismo do Alto Tietê”.

O Parque das Águas Minerais contará com quiosques de artesanato, orquidário, restaurantes, pequenos comércios, equipamentos de turismo ecológico, lagos artificiais, corredeiras, cascatas, entre outros. O objetivo é que o parque seja autossustentável, ou seja, não fique dependente da administração municipal quanto a sua manutenção e a sua futura expansão. 

A Secretaria Municipal de Turismo também buscou junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) a liberação de recursos para construção de portais nas entradas de Poá. “Inclusive estarei nesta terça (4) com o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Laércio Benko, para falar sobre datas e prazos para liberação dos recursos para cidade para os nossos projetos”.

Também participaram do evento desta tarde o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, os secretários de Governo, Augusto de Jesus; de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes; de Esportes, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon; de Administração, Alexandre Provisor; os vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara); Mario de Oliveira, o Marinho do Jornal; Diogo Reis da Costa, o Diogo Pernoca; Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel; Lázaro Borges; Marcilio Duarth; Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez; e David de Araujo Campos, o Tio Deivão.

Foto: Julien Pereira
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Prefeitura de Poá inicia elaboração do Plano Diretor de Turismo
O prefeito de Poá, Gian Lopes, assinou na tarde de hoje (3) o termo contratual para contratação de e
 
  ONU declara 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável
A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas, declarou 2017 como o Ano Internac
 
  Guararema recebe Papai Noel Cantor e a Banda Panetone
O espetáculo Casa de Noel, já visto por mais de 300 mil pessoas desde seu início em 2000, chega a Gu
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Vereador Aparecido Marabraz questiona o valor do contrato do lixo
Em meio a toda polêmica relacionada ao último aumento no valor da taxa de coleta de lixo domiciliar,
 
  Emprega Itaquá já tem mais de 4,1 mil candidatos cadastrados
Criado há pouco mais de três semanas para proporcionar o aumento da empregabilidade dos moradores de
 
  Esplanada dos Ministérios tem atos pró e contra Lula
No momento em que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgam o pedido de habeas corpus preve
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.