Guarda Mirim de Suzano conclui projeto ‘Empresa Virtual’
GERAL 02/07/2017 - 19:29
 
 

Projeto “Empresa Virtual” permite que alunos criem e apresentem projetos de empresas para que já se familiarizem com o funcionamento das mesmas

A Guarda Mirim de Suzano concluiu, na manhã desta sexta-feira (30 de junho), o projeto “Empresa Virtual”, realizado pelos adolescentes do curso de formação básica e que consiste no desenvolvimento de empresas fictícias pelos jovens, que organizaram quatro empresas e tiveram a oportunidade de apresentá-las em stands montados no ginásio da Guarda Mirim. A última etapa do projeto reuniu centenas de pessoas na sede da instituição, entre alunos, pais e professores. Para o presidente da Guarda Mirim, Natal José Francisco, o projeto prepara e capacita os alunos para o mercado de trabalho, pois já os deixa familiarizados com o funcionamento das empresas.

“No curso de formação básica, é o projeto mais importante e que traz mais resultado no quesito direcionamento profissional. Nosso objetivo é mostrar e apresentar aos alunos todo o funcionamento das empresas, o que tem sido muito positivo. Há 10 anos realizamos esse projeto, que é conduzido de forma que os alunos aprendam em pouco tempo um conteúdo que seria distribuído em seis meses de teoria da forma tradicional”, conta.

No projeto finalizado nesta sexta-feira, os alunos puderam expor as cinco empresas: Cloril (fabricante de tintas); Celuleps (fábrica de celulose); Trancas Imperial (produz cadeados e correntes); e Chocouto (fabricante de chocolates). Além dos produtos expostos, os adolescentes organizaram e criaram todos os setores presentes na maioria das empresas reais, como marketing, recursos humanos, produção, financeiro, entre outros.

“Os jovens são curiosos e sempre nos perguntam sobre o funcionamento das empresas, pois no período de 9 anos do banco escolar padrão, eles não tem muito acesso a esse tipo de informação. Com certeza estamos inserindo um conteúdo de extrema importância para a vida profissional e também para a formação cidadã desses jovens e adolescentes”, conclui Natal.

Sobre a Guarda Mirim de Suzano

Em sua história de quase 40 anos, a Guarda Mirim de Suzano já preparou e inseriu mais de 12 mil jovens nas empresas conveniadas. Sempre atuando com foco para a qualificação e inserção social dos jovens suzanenses, a instituição é reconhecida por conduta de disciplina e histórico de formação. Ao contratarem os alunos da Guarda Mirim, as empresas parceiras cumprem obrigações trabalhistas no que diz respeito a jovens aprendizes.

A Guarda Mirim de Suzano está localizada na Rua Shimpey Sayama, 304, no Jardim Santa Lúcia. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4748-4911 e 4748-6477 no site www.gmsuzano.org.br ou na página oficial do Facebook: guardamirimdesuzano.

Foto: Fabio Oliveira
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Sicredi comemora resultados no Alto Tietê
Presente há pouco mais de um ano na região, a Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto
 
  Audiência Pública debateu mobilidade urbana em Poá
Aproximadamente 50 pessoas participaram, na tarde deste sábado (12), da audiência pública para discu
 
  Inscrições para o 38º Corujão – G2 Construtora estão abertas
A bola vai rolar no Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) no mês que vem em mais uma edição de um
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Inflação do aluguel, IGP-M acumula 3,48% em 12 meses
A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acusou deflação (queda de preç
 
  EUA lançam dezenas de mísseis contra aeroporto na Síria
Forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (6) dezenas de mísseis de cruzeiro c
 
  IPC-S sobe e fecha março com inflação de 0,47%
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou março com uma taxa de inflação de 0,47%. Ela
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.