Guarda Mirim de Suzano conclui projeto ‘Empresa Virtual’
GERAL 02/07/2017 - 19:29
 
 

Projeto “Empresa Virtual” permite que alunos criem e apresentem projetos de empresas para que já se familiarizem com o funcionamento das mesmas

A Guarda Mirim de Suzano concluiu, na manhã desta sexta-feira (30 de junho), o projeto “Empresa Virtual”, realizado pelos adolescentes do curso de formação básica e que consiste no desenvolvimento de empresas fictícias pelos jovens, que organizaram quatro empresas e tiveram a oportunidade de apresentá-las em stands montados no ginásio da Guarda Mirim. A última etapa do projeto reuniu centenas de pessoas na sede da instituição, entre alunos, pais e professores. Para o presidente da Guarda Mirim, Natal José Francisco, o projeto prepara e capacita os alunos para o mercado de trabalho, pois já os deixa familiarizados com o funcionamento das empresas.

“No curso de formação básica, é o projeto mais importante e que traz mais resultado no quesito direcionamento profissional. Nosso objetivo é mostrar e apresentar aos alunos todo o funcionamento das empresas, o que tem sido muito positivo. Há 10 anos realizamos esse projeto, que é conduzido de forma que os alunos aprendam em pouco tempo um conteúdo que seria distribuído em seis meses de teoria da forma tradicional”, conta.

No projeto finalizado nesta sexta-feira, os alunos puderam expor as cinco empresas: Cloril (fabricante de tintas); Celuleps (fábrica de celulose); Trancas Imperial (produz cadeados e correntes); e Chocouto (fabricante de chocolates). Além dos produtos expostos, os adolescentes organizaram e criaram todos os setores presentes na maioria das empresas reais, como marketing, recursos humanos, produção, financeiro, entre outros.

“Os jovens são curiosos e sempre nos perguntam sobre o funcionamento das empresas, pois no período de 9 anos do banco escolar padrão, eles não tem muito acesso a esse tipo de informação. Com certeza estamos inserindo um conteúdo de extrema importância para a vida profissional e também para a formação cidadã desses jovens e adolescentes”, conclui Natal.

Sobre a Guarda Mirim de Suzano

Em sua história de quase 40 anos, a Guarda Mirim de Suzano já preparou e inseriu mais de 12 mil jovens nas empresas conveniadas. Sempre atuando com foco para a qualificação e inserção social dos jovens suzanenses, a instituição é reconhecida por conduta de disciplina e histórico de formação. Ao contratarem os alunos da Guarda Mirim, as empresas parceiras cumprem obrigações trabalhistas no que diz respeito a jovens aprendizes.

A Guarda Mirim de Suzano está localizada na Rua Shimpey Sayama, 304, no Jardim Santa Lúcia. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4748-4911 e 4748-6477 no site www.gmsuzano.org.br ou na página oficial do Facebook: guardamirimdesuzano.

Foto: Fabio Oliveira
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Suzano recebe unidade móvel do Sebrae a partir de hoje
O Sebrae Móvel estará em Suzano na próxima semana para tirar dúvidas e prestar orientação para peque
 
  Guarda Mirim de Suzano conclui projeto “Empresa Virtual”
A Guarda Mirim de Suzano concluiu, na manhã da última sexta-feira (29 de junho), o projeto “Empresa
 
  Juliana Cardoso encerra ciclo de formação do Renova BR
A suzanense está entre os selecionados para participar da iniciativa que teve mais de 4 mil inscrito
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2018 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.