Grupo Se Ligue e ONG PAS se unem para ação em Ferraz
POLÍTICA 09/06/2017 - 10:24
 
 
Verônica Ribeiro 

A ação irá abranger dois pontos da cidade, sendo um na área central, no farol próximo à estação da CPTM de Ferraz de Vasconcelos, e o segundo, próximo à estação de trens Antônio Gianetti Neto

O Grupo Se Ligue e a Organização Não Governamental (ONG) Projeto Adote Suzano (PAS), promovem, a partir das 9 horas deste sábado (10 de junho), uma ação sobre a conscientização da adoção de animais de rua na região central de Ferraz de Vasconcelos. Denominada "PetStop", a iniciativa contará com a participação de voluntários de ambos os grupos que irão distribuir pequenos pacotes de rações para motoristas que estarão parados nos faróis, orientando-os a doar o alimento quando encontrarem um cachorro em situação de rua.

Segundo o presidente do Se Ligue, Renato Ramos de Souza, o Renatinho, as pessoas que alimentarem os animais, poderão postar fotos nas redes sociais com as hashtags oficiais da campanha #AdoteFV e #SeLigue com o objetivo de divulgar e agilizar a adoção dos animais.

A ação irá abranger dois pontos da cidade, sendo um na área central, no farol próximo à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de "Ferraz de Vasconcelos"; e o segundo, próximo à estação "Antônio Gianetti Neto". Os lugares foram estrategicamente escolhidos devido ao intenso fluxo de pessoas de diferentes bairros que transitam neste local, abrangendo ainda mais a ação.

Juntamente à ração, a pessoa irá receber um folheto onde explica os 10 mandamentos da adoção consciente. Entre os mandamentos, alguns deles são manter o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua; evitar as crias indesejadas de cães e gatos, fazendo a castração; e zelar pela saúde psicológica do animal, dando atenção, carinho e ambiente adequado a ele.

A iniciativa que está sendo proposta pelo Se Ligue tem como foco principal conscientizar a população sobre os animais, que, assim como um ser humano, sentem dores, frio e fome. Segundo Renatinho, a quantidade de cães de rua em Ferraz de Vasconcelos é preocupante:

“O número de cachorros de rua é alarmante e precisamos agir para tentar diminuir. É triste ver a situação em que vive alguns animais, que vagam pelas ruas. Por isso, estamos realizando esta campanha em parceria com a ONG PAS para tentar dar um destino mais feliz aos cães”, explicou Renatinho.

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Prefeito Gian Lopes e técnicos do Fumefi vistoriam piscinão
O prefeito Gian Lopes e os agentes técnicos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (
 
  Catadores realizam atividades em Guaianases
Durante a reunião do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Pa
 
  Programa Boa Visão 2017 em Suzano
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano-SP deu prosseguimento
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Inflação do aluguel, IGP-M acumula 3,48% em 12 meses
A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acusou deflação (queda de preç
 
  EUA lançam dezenas de mísseis contra aeroporto na Síria
Forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (6) dezenas de mísseis de cruzeiro c
 
  IPC-S sobe e fecha março com inflação de 0,47%
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou março com uma taxa de inflação de 0,47%. Ela
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.