Grupo Se Ligue e ONG PAS se unem para ação em Ferraz
POLÍTICA 09/06/2017 - 10:24
 
 
Verônica Ribeiro 

A ação irá abranger dois pontos da cidade, sendo um na área central, no farol próximo à estação da CPTM de Ferraz de Vasconcelos, e o segundo, próximo à estação de trens Antônio Gianetti Neto

O Grupo Se Ligue e a Organização Não Governamental (ONG) Projeto Adote Suzano (PAS), promovem, a partir das 9 horas deste sábado (10 de junho), uma ação sobre a conscientização da adoção de animais de rua na região central de Ferraz de Vasconcelos. Denominada "PetStop", a iniciativa contará com a participação de voluntários de ambos os grupos que irão distribuir pequenos pacotes de rações para motoristas que estarão parados nos faróis, orientando-os a doar o alimento quando encontrarem um cachorro em situação de rua.

Segundo o presidente do Se Ligue, Renato Ramos de Souza, o Renatinho, as pessoas que alimentarem os animais, poderão postar fotos nas redes sociais com as hashtags oficiais da campanha #AdoteFV e #SeLigue com o objetivo de divulgar e agilizar a adoção dos animais.

A ação irá abranger dois pontos da cidade, sendo um na área central, no farol próximo à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de "Ferraz de Vasconcelos"; e o segundo, próximo à estação "Antônio Gianetti Neto". Os lugares foram estrategicamente escolhidos devido ao intenso fluxo de pessoas de diferentes bairros que transitam neste local, abrangendo ainda mais a ação.

Juntamente à ração, a pessoa irá receber um folheto onde explica os 10 mandamentos da adoção consciente. Entre os mandamentos, alguns deles são manter o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua; evitar as crias indesejadas de cães e gatos, fazendo a castração; e zelar pela saúde psicológica do animal, dando atenção, carinho e ambiente adequado a ele.

A iniciativa que está sendo proposta pelo Se Ligue tem como foco principal conscientizar a população sobre os animais, que, assim como um ser humano, sentem dores, frio e fome. Segundo Renatinho, a quantidade de cães de rua em Ferraz de Vasconcelos é preocupante:

“O número de cachorros de rua é alarmante e precisamos agir para tentar diminuir. É triste ver a situação em que vive alguns animais, que vagam pelas ruas. Por isso, estamos realizando esta campanha em parceria com a ONG PAS para tentar dar um destino mais feliz aos cães”, explicou Renatinho.

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Falta de iluminação apavora moradores do São João em Ferraz
Falta de iluminação apavora moradores do Jardim São João em Ferraz
 
  Poá tem novas vans para transporte de pacientes na área da Saúde
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Ma
 
  Avenida Francisco Marengo começa a receber novo asfalto em Suzano
A avenida Francisco Marengo, um dos principais corredores da região norte de Suzano, começou a receb
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 
  IPEV fará palestra sobre Primeiros Socorros no Lar
Segundo nos informou o pastor da igreja local Cesar Alexandre, que para ele a igreja tem o papel não
 
  Dia D acontece neste sábado em Guararema
A campanha de vacinação contra Influenza A (H1N1) e Febre Amarela seguem em Guararema. No próximo sá
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.