Ai de ti Absalão, por Eguinaldo Hélio
ARTIGOS 01/06/2017 - 14:11
 
 

 

Também Absalão se levantou pela manhã e parava a uma banda do caminho da porta.(…) Dizia mais Absalão: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo o homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça! Sucedia também que, quando alguém se chegava a ele para se inclinar diante dele, ele estendia a sua mão, e pegava dele, e o beijava. E desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; assim, furtava Absalão o coração dos homens de Israel. (1 Samuel 15.1-7)

Ai de ti Absalão, porque queres uma posição que não é tua, uma honra que não te pertence, almejas um lugar que não é teu. O teu desejo não é igual aos teus méritos e por isso roubaste com palavras suaves aquilo que não foi dado a ti. O que teu pai conquistou com a graça de Deus quiseste obter com tua própria força e astúcia e por isso jamais conseguirás reter.

Absalão! Absalão! Tuas doces palavras escondem veneno, tua voz maviosa é enganosa. Os que te dão ouvidos caminham para a ruína, pois teus caminhos a lugar nenhum conduzem senão ao erro e teus palácios não passam de ilusão. Teus caminhos parecem direitos, mas no fim são caminhos de morte.

Ai de ti, Absalão, pois queres edificar dividindo, queres construir com traição aquilo que só pode ser construído em Deus. Não estás buscando a vontade Dele, mas a tua. E em algum momento de tua história isso será revelado.

Também ai de ti, seguidor de Absalão. Tu o seguiste porque teu coração estava vazio e sem consultar ao Senhor acompanhaste os passos dele. Não tiveste fome e sede de justiça. Ficaste satisfeito com as migalhas enganosas que te foram lançadas. Seguiste alguém a quem o Senhor não levantou, mas alguém que a si mesmo se fez líder. O jeito dele era doce e agradável, mas suas palavras não passavam de ilusão.

Nada mais do que tragédia e perda há nesse caminho e a menos que mudes a direção na qual avanças, tua dor será sobremodo grande.

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Semente e Paciência, por Eguinaldo Helio
Algumas das nossas orações terão respostas imediatas. Outras, talvez, só serão respondidas após a no
 
  Ai de ti Absalão, por Eguinaldo Hélio
Também Absalão se levantou pela manhã e parava a uma banda do caminho da porta.(…) Dizia mais Absalã
 
  Considerando o Que Diz a Palavra
Temos que atentar para toda a Palavra de Deus, mesmo que no momento elas não façam sentido. Elas são
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Vereador Aparecido Marabraz questiona o valor do contrato do lixo
Em meio a toda polêmica relacionada ao último aumento no valor da taxa de coleta de lixo domiciliar,
 
  Emprega Itaquá já tem mais de 4,1 mil candidatos cadastrados
Criado há pouco mais de três semanas para proporcionar o aumento da empregabilidade dos moradores de
 
  Esplanada dos Ministérios tem atos pró e contra Lula
No momento em que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgam o pedido de habeas corpus preve
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.