Poá elabora plano de metas para atender demanda em creches
SAÚDE 20/05/2017 - 19:40
 
 
Anderson Fernandes

Nova gestão assumiu a administração municipal com diversos desafios e demandas e está trabalhando para atender os anseios da população

O prefeito de Poá, Gian Lopes, iniciou a discussão de um plano de metas de construção de novas unidades educacionais na cidade para os próximos quatro anos para atender uma demanda de 1.300 vagas. Reuniões entre as secretarias de Governo, de Educação, de Obras, de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Assuntos Jurídicos estão sendo realizadas para levantar as principais dificuldades e para identificar pontos estratégicos no município onde a construção de novos equipamentos da Rede Municipal de Ensino seja realizada com o menor custo possível.

“Pegamos uma cidade com diversos desafios e demandas. Reiniciamos a obra de uma escola municipal na Vila Monteiro e queremos entregar este equipamento para população poaense ainda este ano. Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria e planejando diversas outras melhorias necessárias nas escolas, para que os alunos tenham uma melhor estrutura”, comentou Gian Lopes. A nova unidade escolar contará com 13 salas de aula, laboratório, auditório, e quadra poliesportiva, além de obedecer todos os critérios de acessibilidade.

De acordo com o plano de metas para construção de novas creches na cidade, seriam necessárias oito novas unidades, em bairros como Jardim São José, Jardim Nova Poá, Calmon Viana, Vila Perracine, regiões próximas ao Centro, entre outras. 

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Elias El Ghossain, explicou que o plano de metas para construção de creches deve ser aprovado em uma nova reunião, nos próximos dias, após as últimas discussões técnicas sobre os investimentos e documentação necessários para aplicação do mesmo. “Fundamentalmente precisamos dos pareceres da Secretaria da Fazenda e da finalização dos projetos mais viáveis à implementação, para que possamos incluir no Plano Plurianual (PPA), que deverá ocorrer no fim deste mês”. 

Segundo o prefeito Gian Lopes, seria impossível qualquer administrador mudar a realidade da cidade de uma hora para outra. “Mas estamos trabalhando muito, conquistando avanços e tenho certeza que vamos sim responder ao clamor da população. Atender a demanda de vagas em creches é nosso objetivo e vamos se empenhar muito para que isso seja uma realidade em Poá”.

A Secretaria de Obras também reforçou que já encaminhou para Secretaria de Administração o pedido de Ata de Registro de Preços no valor de R$ 4.377.523,44, para manutenção preventiva, correções, reparações, adaptações e modificações das unidades escolares do município (EMEBs e creches). Os serviços irão abranger todas as unidades de ensino que necessitarem de reparos, no que tange os serviços de estrutura, cobertura, paredes, esquadrias, instalações elétricas, hidráulicas, pisos, capinação, revestimentos e pinturas. 

Foto: Julien Pereira
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Poá elabora plano de metas para atender demanda em creches
O prefeito de Poá, Gian Lopes, iniciou a discussão de um plano de metas de construção de novas unida
 
  OBPC Arujá recebe palestra Leader Coaching do ICC
Ontem dia 6 de maio líderes da Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo de Arujá, receberam o treiname
 
  Mutirão da Saúde vai agilizar atendimento de poaenses
O prefeito de Poá, Gian Lopes, para agilizar o atendimento da população na área da Saúde, determinou
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Inflação do aluguel, IGP-M acumula 3,48% em 12 meses
A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acusou deflação (queda de preç
 
  EUA lançam dezenas de mísseis contra aeroporto na Síria
Forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (6) dezenas de mísseis de cruzeiro c
 
  IPC-S sobe e fecha março com inflação de 0,47%
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou março com uma taxa de inflação de 0,47%. Ela
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.