Suzano-SP conquista 1º lugar no Campeonato Regional de Sumô
GERAL 27/04/2017 - 00:54
 
 
Carla Fiamini

Evento, que contou com a participação de quase 150 atletas, consagrou a equipe Nova Central, que desenvolve na cidade o projeto social/esportivo “Lutas como Forma de Educação”, por meio da Secretaria Municipal de Educação

Suzano-SP conquistou no domingo (23 de abril) o 1º lugar na contagem geral do “21º Campeonato Regional de Sumô”, realizado no Complexo Poliesportivo “Paulo Portela” (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro). O evento, que contou com a participação de quase 150 atletas, consagrou a equipe Nova Central, que desenvolve na cidade o projeto social/esportivo “Lutas como Forma de Educação”, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O torneio abarcou 14 categorias. Suzano garantiu medalhas de ouro em dez modalidades. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e demais autoridades municipais também acompanharam as disputas:

“A cidade apoia não apenas a prática esportiva, mas, também, seu papel na educação de crianças e de jovens que participam do projeto ‘Lutas como Forma de Educação’. A iniciativa atende alunos de escolas municipais e tem um apelo cultural interessante para Suzano e região”, destacou o chefe do Poder Executivo susanense. 

Do início do ano até o momento, a equipe de Sumô de Suzano participou de inúmeros torneios pelo Estado de São Paulo e conquistou vitórias importantes nas disputas individuais e por equipe, conforme explica a coordenadora do projeto “Lutas como Forma de Educação” e da equipe Nova Central, Luciana Watanabe:

“Nossas participações objetivam, logicamente, a conquista de resultados. Contudo, o mais importante para nossos alunos são os conhecimentos adquiridos para o exercício da disciplina e do caráter. É uma honra poder treinar e fazer parte da história dessas crianças, ainda mais por lidar com uma modalidade que amo, que é o Sumô”, complementa a esportista.

A próxima atuação da equipe Nova Central será no dia 21 de maio (domingo), em Santo André-SP, no Ginásio de Esportes “Celso Daniel”. 

A professora da rede de ensino de Suzano também salientou que muitos atletas da cidade estão tendo visibilidade por meio do projeto "Lutas como Forma de Educação". Segundo a esportista, o envolvimento dos alunos e dos próprios familiares é fundamental para o bom andamento da iniciativa:

“Estamos muito contentes com essas conquistas. Com a realização do projeto (‘Lutas como Forma de Educação’), o número de praticantes da modalidade tem crescido significativamente em Suzano. A ação se expandiu para a comunidade, e alguns pais já se envolvem como árbitros das lutas, ajudando na cantina, ou colaborando de outra forma. Eles também relatam que o Sumô melhorou o comportamento de seus filhos”, comemora Luciana.

Foto: Irinêu Júnior
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Antes de morrer, Gil Gomes entregou sua vida a Jesus
O jornalista Gil Gomes faleceu na última terça-feira, 16 de outubro, após sentir um mal-estar e não
 
  Procon promoverá palestra sobre direitos dos idosos
O Procon de Suzano promoverá nesta quarta-feira (17/10) uma palestra para pessoas com mais de 60 ano
 
  Pastor sugere jejum e oração para que eleições terminem em paz
O segundo turno das eleições presidenciais acirraram os ânimos entre os apoiadores dos dois lados re
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Leonardo Euler é nomeado presidente da Anatel
O Presidente da República nomeou o conselheiro Leonardo Euler de Morais para exercer o cargo de Pres
 
  Grupos musicais já podem se inscrever para a Cantata de Natal
A Secretaria de Cultura de Suzano está com inscrições abertas para corais, orquestras e outros grupo
 
  Mais uma creche escola começa a ser construída em Suzano
A obra da creche escola programada para o Residencial Nova América, distrito de Palmeiras, já começo
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.