Fórum Econômico Mundial começa nesta terça na Suíça
EM CIMA DA HORA 17/01/2017 - 08:41
 
 

Começa hoje (17) em Davos, na Suíça, a edição de 2017 do Fórum Econômico Mundial. O evento, que vai até o próximo dia 20, tratará de temas como imigração e liderança responsável e fará um panorama de áreas como finanças, negócios, inovação e relações de trabalho.

O Brasil estará representado em Davos pelos ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia, além dos presidentes do Banco Central, Ilan Goldfajn, da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Meirelles, Pereira, Goldfajn e Jaguaribe participarão amanhã (18) do evento “Business Interaction Group on Brazil”. Promovido pela própria organização do fórum, o BIG Brazil é um espaço para analisar, apresentar e projetar a situação econômica do Brasil a empresários e políticos de outros países.

O principal objetivo da comitiva brasileira é estreitar laços com investidores e políticos internacionais. “Nossa mensagem em Davos será de que o Brasil busca mais abertura e maior inserção no mundo. Estamos trabalhando para intensificar nossa participação nos fluxos de comércio e investimentos globais para que nossas empresas ganhem escala e produtividade”, afirmou Marcos Pereira.

O ministro Fernando Coelho Filho vai participar de debates sobre o sistema energético brasileiro. Nesta quarta-feira, ele estará na mesa “Desencadeando o Poder da Quarta Revolução Industrial no Sistema Energético”, exclusiva para ministros de energia e CEOs de empresas do setor.

Durante o evento, os participantes vão analisar temas como a descentralização da geração elétrica, a digitalização e modernizações na operação do sistema energético e como essas novidades devem incentivar mudanças regulatórias e no perfil de atuação das empresas.

Rodrigo Janot participará de uma mesa sobre combate a crimes cibernéticos e falará sobre o combate à corrupção. Ele fará contribuições ao debate durante a Iniciativa Conjunta de Combate à Corrupção com empresários do setor de infraestrutura e desenvolvimento urbano, além de representantes do setor público de países europeus e asiáticos.

 

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial do Fórum Econômico Mundial.

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Bombeiros aguardam 48 horas para vasculharem escombros em SP
O comandante dos Bombeiros, Marcos Palumbo, disse na tarde de hoje (1º) que a corporação vai aguarda
 
  Vereador Aparecido Marabraz questiona o valor do contrato do lixo
Em meio a toda polêmica relacionada ao último aumento no valor da taxa de coleta de lixo domiciliar,
 
  Emprega Itaquá já tem mais de 4,1 mil candidatos cadastrados
Criado há pouco mais de três semanas para proporcionar o aumento da empregabilidade dos moradores de
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 
  IPEV fará palestra sobre Primeiros Socorros no Lar
Segundo nos informou o pastor da igreja local Cesar Alexandre, que para ele a igreja tem o papel não
 
  Dia D acontece neste sábado em Guararema
A campanha de vacinação contra Influenza A (H1N1) e Febre Amarela seguem em Guararema. No próximo sá
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.