Não Basta, por Eguinaldo Helio
ARTIGOS 27/12/2016 - 23:08
 
 

Não basta termos a Bíblia. Precisamos lê-la. Não importa o número de traduções, tipos e edições que tenhamos em nossa estante. Nada disso produzirá qualquer efeito em nossas vidas se não lermos constantemente, perseverantemente, persistentemente as Escrituras. Não é a posse delas que tem poder para nos mudar. É o conhecimento do seu conteúdo que irá nos instruir, exortar, conformar e fortalecer a nossa confiança em Seu Autor.

Não basta ler as Escrituras. Precisamos meditar nelas, mastigar bem cada livro, cada passagem, cada palavra. Alimentos mal mastigados são mal absorvidos pelo organismo. As palavras da verdade encontradas na Bíblia só serão bem absorvidas pela nossa mente e espírito se acompanhadas de uma medição permanente e contínua. Meditar dia e noite foi o padrão estabelecido.

Não basta meditar na Palavra. Precisamos compreendê-la. E isso nem sempre acontecerá com uma primeira, ou segundo, ou mesmo terceira leitura. Todo aprendizado requer tempo, dedicação, zelo, cuidado. Muitos a leram antes de nós, deixando comentários, notas, explicações que nos ajudarão a entender seu conteúdo. O estudo das Escrituras não tem formatura, graduação ou pós-graduação. Levaremos a vida inteira estudando sem nunca poder dizer que esgotamos seu conteúdo.

Não basta compreender a revelação divina. É preciso experimentar cada verdade ali exposta, é preciso se apropriar de cada promessa, cada realidade entregue. Nela aprendemos o que Deus fez por nós e pode fazer em nós. Não é somente um texto, mas a descrição de uma realidade. Cabe-nos provar cada fato e sentir seu gosto da mesma forma como experimentamos sabores e cheiros e sons e toques.

Não basta experimentar tudo isso. É preciso praticar. Precisamos ser movidos de modo poderoso a executar suas ordens e obedecer seus mandamentos, cumprir seus preceitos. De tudo o que se tem ouvido o fim é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos, pois esse é o dever de todo homem. (Eclesiastes 12.13).

E por fim, nas nos basta praticar tudo o que nos foi ordenado. É preciso praticar até aquele grande dia, quando tudo o que foi lido, crido, compreendido e experimentado, será real e vívido como a vida que vivemos no temor e devoção a Deus e à sua Palavra.

Fonte: Devocionais e Esboços - https://devocionaiseesbocos.wordpress.com/

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Quando o Perfeito Chegar, Ubirajara Crespo
Sem duvida alguma os avanços tecnológicos trouxeram muitos benefícios para a divulgação da Palavra.
 
  Eu Quero Uma Desculpa, por Eguinaldo Helio
Eu quero uma desculpa para não obedecer a Deus. Uma desculpa para não orar, para não ir à igreja, pa
 
  Não Basta, por Eguinaldo Helio
Não basta termos a Bíblia. Precisamos lê-la. Não importa o número de traduções, tipos e edições que
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Leonardo Euler é nomeado presidente da Anatel
O Presidente da República nomeou o conselheiro Leonardo Euler de Morais para exercer o cargo de Pres
 
  Grupos musicais já podem se inscrever para a Cantata de Natal
A Secretaria de Cultura de Suzano está com inscrições abertas para corais, orquestras e outros grupo
 
  Mais uma creche escola começa a ser construída em Suzano
A obra da creche escola programada para o Residencial Nova América, distrito de Palmeiras, já começo
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.