Mundo Cristão lança nova tradução da Bíblia em evento histórico
LITERATURA 02/11/2016 - 18:27
 
 
Adriane Galdino

Em cerimônia na Casa Bossa, no shopping Cidade Jardim, Editora Mundo Cristão apresenta projeto com tiragem de meio milhão de exemplares e nove opções de capas para os diferentes públicos

Na noite dessa segunda-feira (31), a Editora Mundo Cristão lançou oficialmente a NVT (Nova Versão Transformadora), uma nova tradução da Bíblia Sagrada. O evento aconteceu na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e reuniu personalidades como Ed René Kivitz, Douglas Gonçalves e Cris Poli, além das youtubers Fabíola Melo e Maju Trindade, a cantora Isadora Pompeo e o famoso apresentador Cid Moreira.

Durante a cerimônia de apresentação da Bíblia, Mark Carpenter, presidente da Editora Mundo Cristão, falou sobre o projeto: “Descobrimos que há no Brasil espaço para uma nova tradução fiel às línguas originais, ao hebraico, aramaico e grego, e fluente na língua portuguesa como ela é falada hoje no Brasil. A Nova Versão Transformadora veio para ocupar esse espaço. Para quem não conhece a Bíblia, a NVT é um ótimo lugar para começar. E, para quem acha que já conhece a Bíblia, a NVT provocará novos insights por causa de sua transparência e extraordinária clareza”.

O CEO da editora ainda deixou claro que o objetivo não é substituir as traduções já existentes da Bíblia no Brasil, mas sim conviver com elas num universo cada vez mais repleto de opções num país que tem o terceiro maior público cristão do mundo: “O que temos a oferecer com essa Bíblia é uma nova luz sobre um livro que cremos ser a Palavra revelada de Deus para a unidade. A verdade com clareza. Basta dizer hoje que alcançamos um novo patamar de comunicação e fluência sem abrir mão da fluência e da fidedignidade textual”.

Na cerimônia, o locutor Cid Moreira, muito aplaudido pelo público e conhecido por ter narrado a Bíblia em áudio, fez ainda a leitura de duas passagens bíblicas: Coríntios (capítulo 13) e Eclesiastes (capítulo 12): “É um prazer estar aqui. Eu tive a oportunidade de apresentar dois textos dessa Nova Versão Transformadora que eu espero que cumpra seu objetivo, transformando as pessoas. Esse é o meu desejo”, revela.

Indicada para leitores de todas as idades, a NVT, concluída após seis anos de desenvolvimento, usa vocabulário e estruturas gramaticais de uso comum nos dias de hoje, esclarecendo metáforas, temas arcaicos e expressões de difícil compreensão. Além disso, conta com mais de 4 mil notas de rodapé, que buscam facilitar o entendimento e enriquecer os momentos de estudo da Palavra de Deus.

 

 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Projeto Vida Literária levará palestra e livros para duas escolas
O projeto Vida Literária realizará duas agendas nesta semana (dias 22 e 24) nas escolas estaduais Pr
 
  Por que é tão difícil perdoar alguém?
Assim como perdoar um amigo ou familiar é muito difícil, também muitas pessoas não conseguem perdoar
 
  Mundo Cristão lança nova tradução da Bíblia em evento histórico
Na noite dessa segunda-feira (31), a Editora Mundo Cristão lançou oficialmente a NVT (Nova Versão Tr
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Leonardo Euler é nomeado presidente da Anatel
O Presidente da República nomeou o conselheiro Leonardo Euler de Morais para exercer o cargo de Pres
 
  Grupos musicais já podem se inscrever para a Cantata de Natal
A Secretaria de Cultura de Suzano está com inscrições abertas para corais, orquestras e outros grupo
 
  Mais uma creche escola começa a ser construída em Suzano
A obra da creche escola programada para o Residencial Nova América, distrito de Palmeiras, já começo
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.