Instituto Minha Esperança (AME) leva perspectiva de vida através de projetos sócias
05/08/2015 - 15:45
 
 
Karoline de Marqui
AME possui projetos sociais que alcançam famílias no Brasil e na África
Transformar vidas abrindo caminhos para um amanhã melhor, essa é a principal missão do Instituto Minha Esperança (AME), que trabalha com projetos sociais no Brasil e no exterior, tendo como prioridade o ser humano. O AME, que é coordenado por Clodoaldo Massagli, presidente e fundador, possui programas elaborados para resgatar sonhos, motivar e integrar pessoas que vivem a margem da sociedade. O instituto possui os seguintes projetos: Projeto África, Escola de esporte, Projeto Família, Projeto Canaã e a Casa de Apoio.

O Projeto África, com atuação no Moçambique e Sudão do Norte, tem o objetivo de amenizar as necessidades da população, que sofre com problemas que vão desde guerras civis, que envolvem milhares de crianças, até a conhecida miséria na saúde e alimentação. Além disso,o AME também apoia trabalhos que combatem o tráfico sexual e exploração infantil em três países, sendo eles Moçambique, Camboja e Nepal. De acordo com Clodoaldo Massagli, é totalmente acessível e possível ajudar crianças na África, já que, com 20 reais se mantem uma criança durante 30 dias na
escola, com material didático, uniforme e alimentação.

O projeto Escola de Esporte, com o tema “Bola no pé e livro na mão faz um campeão”, com três anos de existência, tem feito a diferença na vida de crianças, jovens e adolescentes, inserindo-os no esporte e formando cidadãos disciplinados, longe das drogas e com melhor convívio famíliar.

Priorizando a família e seus valores, o instituto exerce também o Projeto Família com foco na sua reconstrução através de palestras sobre diversos assuntos. O Projeto Canaã atualmente assiste diversas famílias e leva também ajuda e esperança a dependentes químicos e moradores de rua. Somente no bairro Jardim Nova Poá (SP), em apenas um ano, o programa assistiu aproximadamente 200 pessoas, em torno de 60 famílias por mês, com doações, consultas médicas, orientação familiar e muita diversão para crianças.

O Instituto Minha Esperança (AME) com competência, dedicação e fé, possui muitos planos para melhorar de possíveis e diferentes formas as condições das pessoas que estiverem ao seu alcance, entretanto conta com ajuda. Os interessados em serem integrantes desse trabalho poderão procurar o instituto para mais esclarecimentos.

Serviço:
Contatos
TEL: (11)4639-6506/7892-9865
Site www.institutoame.com
E-mail: parceiro@institutoame.com
 
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
 
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Inflação do aluguel, IGP-M acumula 3,48% em 12 meses
A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acusou deflação (queda de preç
 
  EUA lançam dezenas de mísseis contra aeroporto na Síria
Forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (6) dezenas de mísseis de cruzeiro c
 
  IPC-S sobe e fecha março com inflação de 0,47%
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou março com uma taxa de inflação de 0,47%. Ela
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.