Encontro sobre unidade reunirá jovens católicos e evangélicos
AGENDA & EVENTOS 01-06-2018 - 19:28
   
 

"I Encristus Jovem" acontecerá em junho e contará com pregações de padres e pastores

Entre os dias 29 e 30 de junho e 1 de julho de 2018 acontecerá o "I Encristus Jovem", um evento que pretende reunir jovens de diversas denominações cristãs, entre católicos e evangélicos, em uma chácara na cidade de Vargem Grande Paulista (SP). O projeto é fruto do ENCRISTUS (Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade), uma plataforma que favorece o encontro de evangélicos e católicos que desejam buscar a santidade e a unidade fraternalmente, movidos pela efusão do Espírito Santo que experimentam em suas comunidades locais.

O projeto "Encristus Jovem" nasceu do relacionamento fraterno nascido entre o Padre Douglas Pinheiro, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Jandira (SP), e o Pastor Efigênio Pereira Santos, da Igreja da Videira, em Cotia (SP). Após participarem do ENCRISTUS em 2015, em Sorocaba (SP), ambos receberam de Deus uma revelação sobre o encargo de trabalharem uma cultura de unidade no Espírito voltada à juventude. O encontro é uma resposta a este chamado e um incentivo para que a unidade aconteça entre os jovens.

Segundo o padre Douglas, o chamado de Deus para eles foi para que tocassem a trombeta e, a partir daí, levantassem uma juventude que, estando curada da divisão, fosse capaz de educar uma nova geração livre desta ferida. Após este convite de Deus, padre Douglas e pastor Efigênio permaneceram 1 ano em jejum e oração e consagrando este propósito para o qual Deus os havia despertado. Enquanto o pastor e alguns membros de sua igreja oravam toda segunda-feira sobre isso, o padre, além de subir ao monte e fazer vigílias com eles, também oferecia as eucaristias e suas orações pessoais neste mesmo sentido.

O "I Encristus Jovem" seguirá o tema “Vinde e Vede”, de João 1:39, em que Jesus convida dois discípulos para conhecerem sua casa, e o convite de Salmos 133:1: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. O propósito deste encontro também é que o jovem entenda que conviver e orar com jovens de outras denominações não fará dele menos católico ou menos evangélico, pelo contrário, a unidade entre eles enriquecerá ambas as identidades já professadas e o ajudará a ser um cristão mais preparado para a volta de Cristo, que casará com uma única noiva.

 

 

Mais informações e inscrições: www.encristus.com.br

 
 
 
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Bíblia da Pregadora Pentecostal é tema de webinar
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) convida para o Webinar com o teólogo e pastor Erivaldo de Jesus,
 
  Priscilla Alcântara fará show especial na próxima segunda
Nascida em 1996 em Itapecerica da Serra (SP), Priscilla Alcântara começou sua carreira aos dois anos
 
  Sicredi participa da Feira do Empreendedor Sebrae-SP
Pelo segundo ano consecutivo, o Sicredi vai participar do maior evento de empreendedorismo do país:
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.