Conselho do Turismo discute ações para impulsionar setor
TURISMO 25-07-2017 - 20:39
   
 

Criação de roteiro gastronômico na cidade, planejamento de eventos futuros e ações empregadas nos últimos meses na cidade foram temas debatidos

Foi realizada na manhã de hoje (25), na Secretaria de Turismo, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). A pauta do encontro foi composta por assuntos gerais, entre eles a criação de roteiro gastronômico na cidade, planejamento de eventos futuros e ações empregadas nos últimos meses na cidade.

O secretário de Turismo, Ronaldo Florido de Oliveira, comentou sobre o trabalho que tem sido realizado em prol do setor turístico. “A minha ideia é fazer com que o Turismo cresça cada vez mais em Poá. O último evento realizado pela secretaria que foi o ‘WorkChoc – Loucos por Chocolate’ teve uma grande proporção, trouxe vários turistas e olhares de empresários para a cidade e isso é um grande ganho”, comentou o secretário.

Florido também falou sobre a atual crise que a cidade está passando e ressaltou que isso tem afetado a Secretaria de Turismo. “No entanto, vamos continuar trabalhando em busca de recursos, para que a crise não prejudique essa área que é tão importante para a cidade” completou.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Poá, Célio Demétrio, falou sobre o trabalho que o COMTUR vem realizando. “Nós estamos desenvolvendo ações em parceria com a Secretaria de Turismo, para que possamos fomentar o setor na cidade e assim conquistar recursos para o município. E estamos à disposição da administração municipal para colaborar no quer for necessário”.

Já o fotógrafo Adilson Santos, membro do conselho representando as mídias da cidade, fez uma proposta de encaminhamento para que o prefeito receba uma comissão onde será discutido o formato da ExPoá (Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais) pois o atual governo com a crise do ISS pode não fazer a mesma. Mas existe uma proposta apresentada pelo secretário de cultura Mário Sumire, com a proposta de terceirizar a festa, como apoio de patrocinadores, ou seja, a iniciativa privada, onde será feita no formato de grandes shows com artistas de peso e com a cobrança de ingressos para custear a festa, esta empresa gerenciaria a venda de espaço, barracas, e toda área externa, fica sob responsabilidade desta empresa.

Santos também solicitou que seja feita uma audiência pública para discutir com a sociedade civil o formato da festa, pois para ele o foco principal é a Exposição de Orquídeas, e não os shows que trás um grande público de fora da cidade, e não temos estrutura para isto, finalizou.

Foto: Flávio Aquino
 
 
 
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Guararema recebe Papai Noel Cantor e a Banda Panetone
O espetáculo Casa de Noel, já visto por mais de 300 mil pessoas desde seu início em 2000, chega a Gu
 
  Comissão da ExPoá é definida
A Prefeitura de Poá instituiu neste mês de maio uma comissão organizadora da 44ª edição da Exposição
 
  Agito Food Truck reúne gastronomia e lazer no Mogi Shopping
Terá início nesta sexta-feira (02 de outubro), a partir do meio-dia, o Agito Food Truck no Mogi Shop
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Inflação do aluguel, IGP-M acumula 3,48% em 12 meses
A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acusou deflação (queda de preç
 
  EUA lançam dezenas de mísseis contra aeroporto na Síria
Forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (6) dezenas de mísseis de cruzeiro c
 
  IPC-S sobe e fecha março com inflação de 0,47%
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou março com uma taxa de inflação de 0,47%. Ela
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.