Vida Literária e UMC promovem Semana para Doar Livros
GERAL 13-10-2017 - 22:51
   
 

O projeto Vida Literária e a Universidade Mogi das Cruzes (UMC) promovem de 23 a 28 de outubro, das 8h às 22 horas, o evento “Semana para Doar Livros”. O objetivo da ação é arrecadar obras literárias novas e usadas, que posteriormente serão distribuídas em escolas públicas e instituições que atendem crianças e jovens. Os livros poderão ser entregues no hall do prédio 3, Campus Sede - Mogi das Cruzes (Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200). Quem não for aluno, professor e funcionário da UMC precisará apresentar documento de identificação com foto na portaria.

O coordenador do Vida Literária, Anderson Fernandes, explicou que a equipe do projeto estará na UMC no dia 28 de outubro para receber as doações. No entanto quem não conseguir comparecer nesta data poderá levar as obras literárias até a universidade já a partir do dia 23 de outubro.

“Já atingimos com nossa mensagem sobre a importância da leitura aproximadamente 5.000 alunos e cerca de 5.500 livros foram distribuídos gratuitamente em escolas públicas. Passamos por 22 locais diferentes de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos e São Paulo. No entanto, para a mágica acontecer dependemos da doação de obras literárias usadas, em bom estado de uso. Convido as pessoas de Mogi das Cruzes e região a desapegar de alguns livros”, comentou Anderson Fernandes.

Ainda de acordo com Fernandes, o Vida Literária tem preferência por determinados livros. “Como são obras literárias para adolescentes dos Ensinos Fundamental e Médio e tem público do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também, são indicadas obras de poesia, literatura brasileira, romances, ficção, autoajuda. Não podem ser livros didáticos e técnicos”.

A coordenadora dos cursos de Comunicação da UMC, Agnes Arruda, ressaltou que a parceria com Vida Literária para realização da “Semana para Doar Livros” é muito positiva. “A partir do momento que trabalhamos com produção de conteúdo e necessariamente este está relacionado ao ato de ler, não podemos fechar os olhos para um grave problema que é a queda no índice de pessoas que cada vez leem menos. Então contribuir e trabalhar na formação de novos leitores também é a garantia para um futuro melhor, principalmente para os comunicadores”.

Segundo o professor da UMC e voluntário do Vida Literária, Gustavo Pena, o projeto não realiza apenas a entrega dos livros para os estudantes, também leva palestras sobre a importância da leitura para este público. “Eles precisam entender, antes de receber as obras literárias, a importância de ter um livro em mãos. E estamos alcançando nosso objetivo, que é facilitar o acesso ao livro e à leitura”, disse.

Mais informações www.vidaliteraria.com.br e www.facebook.com.br/projetovidaliteraria.

Fotos: Julien Pereira
 
 
 
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  Aruã Brisas da G2 Construtora está com até 10% de desconto
A Campanha “Um presente de Pai”, da G2 Construtora, está oferecendo até 10% de desconto na casa “Aru
 
  Mais de 400 pessoas participam do Seminário sobre Dependência
Uma programação especial marcou o 10º Seminário sobre Dependência Química de Barueri (SP), realizado
 
  Limpeza de 800 metros do córrego no Lajeado
A Prefeitura Regional Guaianases por meio da equipe de limpeza realizou a limpeza de 800 metros do c
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Inflação do aluguel, IGP-M acumula 3,48% em 12 meses
A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acusou deflação (queda de preç
 
  EUA lançam dezenas de mísseis contra aeroporto na Síria
Forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (6) dezenas de mísseis de cruzeiro c
 
  IPC-S sobe e fecha março com inflação de 0,47%
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou março com uma taxa de inflação de 0,47%. Ela
 

 

© 2016 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.